Título duplo


O fim de semana foi de muita movimentação para os velejadores da classe Laser Radial e 4.7. Após várias regatas disputadas, o Campeonato Pernambucano das duas categorias, enfim, teve seu campeão definido. O nome dele é Yuri Reitlher, que garantiu o título tanto do Radial como do 4.7. Os torneios aconteceram no Cabanga Iate Clube, na sub-sede de Maria Farinha, Litoral Norte do Estado.
O Campeonato Pernambucano de Laser Radial teve início no último dia 21 de dezembro, quando Leonardo Almeida saiu na frente com um primeiro, um segundo e um terceiro lugar. No entanto, com as quatro regatas disputadas neste domingo (28), Yuri arrancou o título das mãos do adversário e foi o grande destaque desta edição da competição estadual.
Yuri garantiu o título antes mesmo de o torneio chegar ao fim, já que venceu as três primeiras regatas deste domingo. Vale lembrar que o regulamento permite um descarte, justamente o pior resultado do velejador. No entanto, para coroar a boa fase, Yuri venceu a quarta regata do dia e fechou o ano com chave de ouro.
Antes de entrar na água para a disputa do estadual de Laser Radial, Yuri Reitlher já havia conquistado, no último sábado (27), o bicampeonato do Pernambucano de Laser 4.7 de forma invicta. O atleta do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, que na última sexta-feira (26), primeiro dia das disputas do Laser 4.7, havia terminado o dia na primeira colocação com três primeiros lugares nas três regatas disputadas, confirmou o favoritismo e levantou a taça de campeão.
Nas três últimas regatas do sábado (27), Yuri venceu as duas primeiras e não participou da terceira. Como o regulamento do campeonato previa o descarte do pior resultado, Yuri somou cinco vitórias nas cinco regatas que disputou.
O destaque do Estadual de Laser 4.7 ficou com a presença de dois novos nomes – Tiago Monteiro e Rodrigo Vilarroel, que ainda disputam regatas na classe Optimist e se preparam para no início de janeiro disputar, no Rio de Janeiro, o Brasileiro da classe inicial da vela.
Foto: Rafael Chiara/Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Mergulhadora fez raro registro do acasalamento de cavalos-marinhos-barrigudos, quando a fêmea transfere seus óvulos para o macho. Assista!
Missão NODSSUM será a 1ª investigação científica em larga escala a estudar os efeitos dos dejetos lançados ao mar
Dados da Receita Federal e do ComexStat ainda apontam crescimento nas exportações para países como Austrália e França
Rio intermitente fica na Austrália e pode ter entre 350 e 400 milhões de anos
Evento que resultou em desculpas reais aconteceu em 2014, mas voltou a ganhar espaço na internet mais de uma década depois