Título duplo
![](https://nautica.com.br/wp-content/uploads/2014/12/laser_cabanga-1.jpg)
![](https://nautica.com.br/wp-content/uploads/2014/12/laser_cabanga-1.jpg)
O fim de semana foi de muita movimentação para os velejadores da classe Laser Radial e 4.7. Após várias regatas disputadas, o Campeonato Pernambucano das duas categorias, enfim, teve seu campeão definido. O nome dele é Yuri Reitlher, que garantiu o título tanto do Radial como do 4.7. Os torneios aconteceram no Cabanga Iate Clube, na sub-sede de Maria Farinha, Litoral Norte do Estado.
O Campeonato Pernambucano de Laser Radial teve início no último dia 21 de dezembro, quando Leonardo Almeida saiu na frente com um primeiro, um segundo e um terceiro lugar. No entanto, com as quatro regatas disputadas neste domingo (28), Yuri arrancou o título das mãos do adversário e foi o grande destaque desta edição da competição estadual.
Yuri garantiu o título antes mesmo de o torneio chegar ao fim, já que venceu as três primeiras regatas deste domingo. Vale lembrar que o regulamento permite um descarte, justamente o pior resultado do velejador. No entanto, para coroar a boa fase, Yuri venceu a quarta regata do dia e fechou o ano com chave de ouro.
Antes de entrar na água para a disputa do estadual de Laser Radial, Yuri Reitlher já havia conquistado, no último sábado (27), o bicampeonato do Pernambucano de Laser 4.7 de forma invicta. O atleta do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, que na última sexta-feira (26), primeiro dia das disputas do Laser 4.7, havia terminado o dia na primeira colocação com três primeiros lugares nas três regatas disputadas, confirmou o favoritismo e levantou a taça de campeão.
Nas três últimas regatas do sábado (27), Yuri venceu as duas primeiras e não participou da terceira. Como o regulamento do campeonato previa o descarte do pior resultado, Yuri somou cinco vitórias nas cinco regatas que disputou.
O destaque do Estadual de Laser 4.7 ficou com a presença de dois novos nomes – Tiago Monteiro e Rodrigo Vilarroel, que ainda disputam regatas na classe Optimist e se preparam para no início de janeiro disputar, no Rio de Janeiro, o Brasileiro da classe inicial da vela.
Foto: Rafael Chiara/Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
“Fórmula 1” da vela atracará pela primeira vez na América Latina nos dias 3 e 4 de maio; Martine Grael comanda equipe brasileira
Flagra aconteceu numa praia na cidade de Perth, na Austrália; o animal é considerado raro pelas autoridades e sobreviveu
Através do aplicativo de NÁUTICA é possível fazer o download do material; confira os principais destaques da edição
Segundo jornal italiano, embarcação de 33 m do estaleiro Mangusta havia sido encomendada há 2 anos pelo piloto
Projeto da Golden Yachts aposta em áreas de bem-estar dos hóspedes para conquistar o mercado