Travessia de catamarã completa 3.000 milhas navegadas e chega às águas brasileiras
Confira o quinto episódio da série “Uma Aventura no Atlântico”, com saga da África ao Brasil em barco a motor
Um marco da travessia, mergulho em águas brasileiras e muita emoção é o que você confere no quinto episódio da série “Uma Aventura no Atlântico”, lançado nesta quinta-feira (09), no Canal Náutica.
Governo de São Paulo anuncia redução de mais de 60% no ICMS do setor náutico no estado
Compre seu ingresso para o Rio Boat Show 2023
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
No meio do oceano, a equipe encara uma mudança brusca no clima e o mar, antes calmo e tranquilo, fica bastante agitado. O catamarã da travessia passou a balançar cada vez mais forte.
“Apesar do mar agitado, há um sentimento de felicidade, de realização. Claro, alegria no ar. É uma mistura de emoções que só quem passa por uma experiência como essa consegue entender”, conta o comandante Guilherme Kodja.
Buscamos aproveitar cada momento e desafio que essa jornada nos proporciona – Guilherme Kodja
Nesse meio tempo, a tripulação continuou o seu trabalho, mantendo a calma, para lidar com as novas condições de navegação.
Na longa jornada a bordo de um catamarã a motor cruzando o oceano, a tripulação completa três mil milhas náuticas navegadas desde o início da travessia, na Cidade do Cabo. É hora de deixar as águas internacionais para trás!
Agora, nossa tripulação entra na Amazônia Azul, as águas da Zona Econômica Exclusiva (ZEE) do Brasil. E quando as ilhas de Trindade e Martim Vaz surgem no horizonte, a emoção toma conta dos nossos navegadores.
Mesmo tão longe da costa, é como se já estivéssemos em casa novamente, após tantos dias no mar – Guilherme Kodja
O barco segue até as Ilhas Martim Vaz, ponto mais oriental do território brasileiro. Dessa forma, o primeiro amanhecer da equipe de Náutica em território brasileiro foi onde o sol nasce primeiro em nosso país. Inesquecível!
No quinto episódio da série o espectador ainda mergulha junto com nossa equipe na água fria, cristalina e cheia de vida deste ponto do Atlântico.
Sabemos que trazemos muito mais que diesel e roupas sujas na bagagem. Mas também muitas histórias, muitos sentimentos e o começo de uma sensação de dever cumprido que começa a brotar em nossos corações
Para completar a emoção de estar no mar brasileiro, a tripulação tem um encontro e tanto, ao avistar uma baleia e seu filhote nadando por ali.
O catamarã a motor também circunda a Ilha de Trindade, deixando a tripulação maravilhada. Um local que, como conta o comandante desta travessia, é cheio de relevos, cores e texturas.
Saiba mais sobre “Uma Aventura no Atlântico”
Um catamarã a motor com quatro tripulantes encara o desafio de cruzar 4.455 milhas náuticas pelo oceano Atlântico. Com todo o trajeto documentado em vídeo, a viagem deu origem à nova série de NÁUTICA: “Uma Aventura no Atlântico”.
Sucesso de público, a produção recebeu centenas de elogios dos espectadores desde que seu lançamento. “Prevejo que essa série será a melhor do ano. Isso sim é conteúdo náutico de primeira”, foi um dos comentários que o primeiro episódio recebeu.
A emocionante jornada durou cerca de um mês e incluiu paradas em ilhas remotas e avistamento de baleias e golfinhos. Nos sete episódios da série, divulgados semanalmente no Canal Náutica, você pode conferir os detalhes desta navegação, rotina a bordo, lugares e as experiências incríveis.
A travessia começou na Cidade do Cabo, a bordo de um catamarã de 46 pés com dois motores Yanmar 8LV370 biturbo — extremamente silenciosos e eficientes, como atestou a equipe nesta navegação. O destino final é a catarinense Itajaí.
Inscreva-se no canal para acompanhar tudo sobre essa aventura.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%
Dois grandes sucessos da marca atracarão no salão, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu
Espécie não era vista na costa de Washington desde 1970; um dos animais avistados é sobrevivente das capturas
Preparado em uma tradicional panela de barro, prato exclusivo é o carro-chefe do restaurante especializado em frutos do mar
Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu