Conheça a curiosa trilha submersa por cheia do Rio da Prata, em Mato Grosso do Sul
Após intensas chuvas, uma trilha submersa voltou a fazer sucesso na internet. Trata-se do rio do Olho D’água, que fica em Jardim, a 217 quilômetros de Campo Grande. O município fica em uma região conhecida pelos rios de águas cristalinas em Mato Grosso do Sul.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
O vídeo feito pelo fotógrafo da natureza, Fernando Maydana, mostra um fenômeno na região da nascente do Rio do Prata. Toda área ficou submersa e mesmo com tanta chuva, a água continuou transparente.
Segundo Maydana, o Rio da Prata que fica nas proximidades encheu, e fez com que o rio Olho D’água formasse uma espécie de represa de águas cristalinas. O fotógrafo ainda reforça que o fenômeno acontece anualmente e atrai muitos turistas por conta das belas imagens.
LEIA MAIS:
>> Conceito de iate une inspiração em navio viking e modernidade tecnológica. Conheça
>> Segundo superiate de 147 pés da linha Mangusta é lançado e deve ser entregue no fim do ano
>> Tradicional estaleiro alemão apresenta lancha de 33 pés com motor de popa para passeios diurnos
Em uma rede social do recanto ecológico do Rio da Prata, onde está o “Deck do Vulcão”, local que aparece nas imagens, eles ressaltam as belas paisagens submersas que foram formadas pelo fenômeno. Antes das cheia, os turistas faziam o percurso caminhando, com as cheias, o passeio só pode ser realizado por meio de mergulho.
Ainda de acordo com a postagem, o novo cenário aquático só é possível por conta do reflexo da mata ciliar conservada e por estar dentro de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), um tipo de unidade de conservação.
O passeio de flutuação sob água cristalina parece começar ali, mas na verdade o local é sempre seco e serve de trilha para os turistas que curtem a natureza. Segundo a administração do recanto, essa foi a terceira vez que esse fenômeno aconteceu.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com investimento de R$ 100 milhões, o local terá integração com a Baía Afonso Wippel, no complexo Marina Itajaí
Data foi celebrada no Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro; conheça iniciativas da gestão no período
Isabela Suarez, presidente da Fundação Baía Viva, contou sobre o processo na 9ª edição do Congresso Internacional Náutica
Em ano histórico para a marca, estaleiro exibirá cinco lanchas em evento nos Estados Unidos. Veja quais!
Os dois modelos fazem parte linha 2024, têm a mesma potência e pertencem a mesma família, mas são bem diferentes