Menina dos olhos: Triton explica sucesso nacional por trás da linha Flyer

Com enorme retorno comercial no Brasil, a coletânea conta com seis barcos e pretende "aumentar a família"

23/10/2025
Triton 38 Flyer e Triton 32 Flyer. Foto: Alexandre Battibugli / Revista Náutica

Mais nova menina dos olhos da Triton Yachts, a linha Flyer veio para ficar — e a prova disso está na recepção do público. Composta até então pelos modelos de 34, 37, 38 e 44 pés, a coleção recebeu mais um “irmão” para a família e preencheu uma lacuna no catálogo: a Triton 32 Flyer, lançada durante o São Paulo Boat Show 2025.

Em entrevista realizada no Estúdio Náutica, Allan Cechelero, diretor de marketing da marca, comentou sobre o sucesso da linha — que completou quatro anos em 2025. Segundo ele, a ideia surgiu da necessidade de oferecer um modelo menor para os clientes que apreciavam a Flyer, mas não podiam dar um grande salto para os barcos maiores.

 

 

O cliente da 30 pés gostou muito da linha Flyer, mas não conseguia ainda passar para uma 34 pés. Então, nós resolvemos atender esses clientes– explicou Cechelero

Para entender o motivo do sucesso de público dessa nova coletânea, o diretor de marketing aponta o conceito. Essas embarcações têm inspiração na Europa e apresentam elementos como uma proa mais robusta e otimização dos espaços, além da plataforma lateral automática (beach-club) que mede 2 m de comprimento por 1 m.

Triton 32 Flyer. Foto: Alexandre Battibugli / Revista Náutica

A gente precisava entrar [no mercado] e ter não só diferenciais em termos visuais, mas também de aproveitamento de espaço– contou durante a entrevista

A nova 32 pés da Triton, apresentada em primeira-mão no salão náutico paulista, cumpre tudo isso e outras tendências do mercado. Como, por exemplo, as opções flexíveis de motorização, que pode incluir um ou dois motores de centro-rabeta ou de popa — este último já com pedido no exterior, segundo Allan.

Futuro da linha Flyer

Acostumada a trazer novidades, a marca promete não parar na 32 pés. Sem revelar maiores detalhes, o profissional de marketing da Triton disse que a empresa tem pretensão de lançar outras embarcações dentro da linha Flyer e aproveitar que a coleção caiu no gosto do público.

Allan Cechelero, diretor de marketing da Triton. Foto: RP / Revista Náutica

Claro que a gente pretende ano que vem já vir com alguma novidade dentro dessa linha e com atualizações dos modelos existentes– destacou à NÁUTICA

Embora admita a preferência pela novidade, Allan conta que a marca também trabalha em outro projeto da linha tradicional, fora da Flyer.

Isso demonstra que o estaleiro, apesar de ter 40 anos, sempre está pensando lá na frente– conclui Cechelero

 

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