Do jeitinho americano: Triton levou quatro lanchas ao Fort Lauderdale International Boat Show 2025

14/11/2025

Foi a vez da Triton Yachts de deixar o Estados Unidos um pouco mais verde e amarelo. O estaleiro paranaense atracou no estado da Flórida para participar da 66ª edição do Fort Lauderdale Internacional Boat Show (FLIBS), um dos maiores eventos náuticos do mundo.

O salão estadunidense ocorreu de 29 de outubro a 2 de novembro e foi palco para quatro lanchas da fabricante brasileira — que esteve nos EUA com a sua marca internacional, a Hanover. Os modelos ancorados foram: Hanover 447 (Triton Flyer 44), Hanover 387 (Triton Flyer 38 HT), Hanover 347 (Triton Flyer 34 T-TOP) e Hanover 305 (Triton 300 Sport T-TOP).

Triton Yachts (Hanover) marcou presença no Fort Lauderdale Boat Show 2025. Foto: Divulgação

Pela quinta vez no evento, o selo de qualidade “Made in Brazil” conquistou o público de diversas partes do mundo. Para o salão de Fort Lauderdale, a marca trouxe embarcações com layouts que maximizam os espaços, qualidade de acabamento e alto nível de personalização – exatamente o que busca o americano.

Segundo a Triton, os barcos expostos registraram ótima visitação e negócios, especialmente por parte do público estadunidense. O estaleiro descreve o evento como “uma vitrine de alto nível”, que recebe um público cada vez mais qualificado e interessado nos barcos da Hanover.

Participar desse evento é sempre uma oportunidade de mostrar o que o Brasil tem de melhor em design, tecnologia e construção– destacou Allan Cechelero, diretor da Triton

“É muito gratificante ver o quanto a marca vem sendo reconhecida, não apenas na região da Flórida, mas também em outras partes dos Estados Unidos, onde já temos barcos navegando em diferentes estados”, concluiu Cechelero.

Destaques da Triton em Fort Lauderdale International Boat Show

De acordo com o diretor da marca, a grande estrela do estaleiro na Flórida foi a Hanover 447 — já testada por NÁUTICA — , que fez sua estreia em um evento norte-americano. Allan conta que o projeto foi desenvolvido com base nas preferencias do consumidor estadunidense, “mas sem perder a essência do design europeu e a versatilidade que o brasileiro valoriza.”

 

 

Ver essa receptividade e o reconhecimento crescente da Triton Yachts fora do Brasil reforça que estamos no caminho certo– comentou

A Hanover 305, de 30 pés, reforçou o portfólio como opção esportiva e versátil para o dia a dia, enquanto a Hanover 347, de 34 pés, atraiu olhares pelo equilíbrio entre conforto, design e amplitude de áreas externas.

Triton Flyer 38 HT. Foto: Divulgação

A Hanover 387, de 38 pés, chamou atenção pela plataforma lateral com abertura elétrica, que transforma a popa em um verdadeiro beach club.

 

Tido como um dos maiores eventos náuticos do mundo, o Fort Lauderdale International Boat Show recebe em torno de 100 mil visitantes e 52 países, e reforça o lazer náutico como uma tendência crescente de consumo voltado ao bem estar e à qualidade de vida.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Itajaí Boat Show 2026: Motor Yanmar 8LV370Z será o destaque da fabricante japonesa

    Equipamento centro-rabeta movido a diesel promete alta performance e economia. Evento acontece de 2 a 5 de julho

    De Westeros ao mar: destino que serviu de cenário para House of the Dragon tem passeio de lancha, kitesurfe e paisagens épicas

    Conheça o lado náutico do Norte do País de Gales que aparece na nova temporada da série

    Com futebol em alta, festa de barco de torcedores do Galatasaray volta a rodar o mundo; veja

    Em 2025, várias embarcações se juntaram ao iate que acompanhava a delegação do clube, que tinha conquistado o 25º título do campeonato turco

    FS 375 HT terá estreia no Sul do país durante o Boat Show em Itajaí

    Novidade da FS Yachts será levada a Itajaí, em Santa Catarina, em evento onde a próxima novidade da marca também será anunciada

    Hidea vai apresentar nova linha de motores de popa de até 200 hp no Boat Show em Itajaí

    Modelos passarão a ocupar o topo do portfólio da Hidea em potência e estarão no evento que acontece de 2 a 5 de julho