Triton Yachts aposta em envolver cliente nos projetos de barcos, conta Allan Cechelero

Diretor de marketing empresa explicou os diferenciais na personalização de cada embarcação

09/10/2023

Se você acha que personalizar um barco é apenas escolher seu piso e revestimento, está muito enganado. No Estúdio NÁUTICA, Allan Cechelero, diretor de marketing da Triton Yachts, revelou que o estaleiro paranaense se aproxima do cliente para discutir desde o tamanho até melhorias de espaço em cada projeto de  barco.

“A gente tenta passar essa proposta do cliente se envolver junto no processo”, explica Cechelero. Dependendo da sugestão, é possível até mesmo conseguir que um modelo de embarcação seja futuramente atualizado com a solução que o cliente apontou.

 

 

O diretor ressalta que o objetivo é criar barcos adequados às necessidades de cada cliente. Ele aponta que existe um limite construtivo durante a customização, mas que na maioria das vezes “dá para brincar bastante”.

Isso que a gente procura, cada vez mais se aproximar e fazer projetos adequados às necessidades do cliente

Por conta da forma como a Triton Yachts personaliza seus modelos, Allan Cechelero acredita que este é um dos diferenciais do estaleiro no mercado náutico.

O representante da Triton Yachts, inclusive, revela que boa parte dos retornos e sugestões costumam acontecer durante os Boats Shows. Segundo ele, muitas das questões referente a personalizações e aprimoramentos acontecem durante esses eventos, e a Triton costuma ouvir muito os feedbacks.

O porta-voz da Triton ainda destaca que o mercado mudou muito nos últimos tempos, já que os clientes têm demandas diferentes do que tinham há cinco anos. Sendo assim, alinhar as necessidades dos compradores ao que o barco oferece é ideal para a empresa.

Com a nossa experiência e a sugestão dos clientes, a gente consegue fazer um produto mais agradável para várias pessoas

Com fundação em 1984, o estaleiro é comandado pelo engenheiro José Maria Cechelero Júnior, enquanto o seu filho, Allan Cechelero, é porta-voz e diretor de marketing.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    SailGP: Brasil conclui etapa de San Francisco e já mira estreia histórica no Rio

    Desempenho garantiu ao time brasileiro o 9º lugar no ranking. Etapa em águas brasileiras acontece nos dias 3 e 4 de maio

    Estreia nas águas: Azimut Fly 56 será destaque no Rio Boat Show 2025

    Marca italiana terá 5 barcos no salão, de 26/04 a 04/05, incluindo iate de Cristiano Ronaldo

    E1 Series 2025 tem superastro do basquete, Will Smith provocando Brady e liderança de Nadal

    Segunda temporada da competição de barcos elétricos já teve LeBron James "roubando" o Team Brazil

    Superiate com duas piscinas de imersão tem ainda exterior customizável

    Embarcação da Majesty Yachts, dos Emirados Árabes Unidos, permite que proprietário adapte áreas de popa, flybridge e proa

    Após 7 anos de proibição, ICMBio libera turismo ecológico com barcos na Ilha dos Lobos

    Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos