Triton Yachts aposta em envolver cliente nos projetos de barcos, conta Allan Cechelero

Diretor de marketing empresa explicou os diferenciais na personalização de cada embarcação

09/10/2023

Se você acha que personalizar um barco é apenas escolher seu piso e revestimento, está muito enganado. No Estúdio NÁUTICA, Allan Cechelero, diretor de marketing da Triton Yachts, revelou que o estaleiro paranaense se aproxima do cliente para discutir desde o tamanho até melhorias de espaço em cada projeto de  barco.

“A gente tenta passar essa proposta do cliente se envolver junto no processo”, explica Cechelero. Dependendo da sugestão, é possível até mesmo conseguir que um modelo de embarcação seja futuramente atualizado com a solução que o cliente apontou.

 

 

O diretor ressalta que o objetivo é criar barcos adequados às necessidades de cada cliente. Ele aponta que existe um limite construtivo durante a customização, mas que na maioria das vezes “dá para brincar bastante”.

Isso que a gente procura, cada vez mais se aproximar e fazer projetos adequados às necessidades do cliente

Por conta da forma como a Triton Yachts personaliza seus modelos, Allan Cechelero acredita que este é um dos diferenciais do estaleiro no mercado náutico.

O representante da Triton Yachts, inclusive, revela que boa parte dos retornos e sugestões costumam acontecer durante os Boats Shows. Segundo ele, muitas das questões referente a personalizações e aprimoramentos acontecem durante esses eventos, e a Triton costuma ouvir muito os feedbacks.

O porta-voz da Triton ainda destaca que o mercado mudou muito nos últimos tempos, já que os clientes têm demandas diferentes do que tinham há cinco anos. Sendo assim, alinhar as necessidades dos compradores ao que o barco oferece é ideal para a empresa.

Com a nossa experiência e a sugestão dos clientes, a gente consegue fazer um produto mais agradável para várias pessoas

Com fundação em 1984, o estaleiro é comandado pelo engenheiro José Maria Cechelero Júnior, enquanto o seu filho, Allan Cechelero, é porta-voz e diretor de marketing.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    “Navio fantasma” desaparecido há 80 anos é encontrado na Califórnia; conheça sua curiosa história

    Embarcação carrega currículo de peso, tendo atuado na 2ª Guerra Mundial ao lado da Marinha dos EUA e da Frota Asiática

    Teste Schaefer V44: uma lancha pronta para conquistar o mundo

    Walk around cabinada de luxo chega recheada de tecnologia e empolga pela performance esportiva

    Foz do Iguaçu receberá a 2ª edição do Foz Internacional Boat Show em novembro

    Salão acontecerá entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, nas águas doces do Lago de Itaipu, no Paraná

    Entenda o que está acontecendo no Morro do Careca, em Natal, que corre risco de colapso

    Patrimônio histórico e cultural da cidade tem sofrido com o avanço das marés acima do normal

    Teste Solara Boat House: o conforto de uma casa que desliza sobre as águas

    São quase 90 m² de área útil, com pernoite para seis pessoas e ingredientes de sobra para curtir rios, lagos, represas e baías abrigadas