Triton Yachts projeta crescimento de 100% nas exportações em 2023

Diretor da Triton Yachts falou do crescimento nas exportações dos modelos da marca, comparado ao mesmo mesmo período em 2022

16/05/2023

O ano de 2023 fechará com uma excelente marca para o estaleiro paranaense Triton Yachts. A empresa projeta um crescimento de cerca de 100% no segmento de exportações dos seus modelos para os países estrangeiros.

Segundo o diretor de marketing da Triton Yachts, Allan Cechelero, 16 barcos da marca serão exportados em 2023.

A procura do mercado internacional segue em crescimento acelerado. Além da qualidade dos nossos produtos, idoneidade da empresa, também contamos com as certificações necessárias de segurança que atendem as normas internacionais – Allan Cechelero, diretor de marketing da Triton Yachts

O diretor ainda revela que, mesmo com toda a capacidade da fábrica, a fila de espera por determinadas embarcações varia de quatro até 12 meses.

 

Ele explica que os modelos mais atraentes para o público internacional são barcos de 30 até 40 pés, sendo que a Triton 300 Sport e a Triton Flyer 38 HT são os mais exportados.


Abaixo, confira mais detalhes sobre os barcos mais exportados da Triton Yachts.

Triton 300 Sport

A Triton 300 Sport é conhecida por ter a capacidade de acomodar confortavelmente 10 passageiros ao longo dos seus 30,8 pés.

Seu diferencial é oferecer duas versões de motorização. Com motor centro-rabeta, há opção a gasolina, com potência variando de 250 hp até 350 hp, e a diesel, com potência entre 220 hp até 320 hp. Já a segunda opção é com um ou dois motores de popa.

Triton 38 Flyer HT

O outro modelo mais comercializado internacionalmente é a Triton 38 Flyer HT. Com design mais robusto, tem espaço de popa ampliado e até um open deque lateral, que integra a plataforma até o cockpit.

Mais barcos exportados para os Estados Unidos

O executivo de marketing contou ainda que duas Triton 300 Sport e uma Triton 37 HT chegaram recentemente a Miami, na Flórida.

 

Allan ressalta também que todas as embarcações da Triton comercializadas no Brasil possuem a mesma qualidade das exportadas.

Lançada há mais de 20 anos no mercado náutico brasileiro, a Triton Yachts é uma linha de barcos construída pelo estaleiro paranaense Way Brasil — que tem 30 anos de atuação.

 

De acordo com o estaleiro, que produz modelos que vão desde 23 até 52 pés, os principais pilares da marca são segurança, customização, qualidade na construção e o suporte necessário aos clientes. Confira mais informações no site da Triton Yachts.

 

Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial