Triton Yachts chega ao mercado turco com exportação de duas lanchas
A Triton 250 Open foi o segundo barco produzido pelo estaleiro paranaense a atracar na Turquia
A brasileira Triton Yachts acaba de chegar ao mercado turco, com dois modelos exportados: a Triton 250 Open e a Triton 275. O barco mais recente a atracar na Turquia foi a Triton 250 Open, que tem 25 pés e proa aberta.
Conheça o megaiate que Steve Jobs comprou, mas nunca navegou
Compre seu ingresso para o Rio Boat Show 2023
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Com capacidade para até 10 pessoas em passeios diurnos, a embarcação possui cockpit espaçoso, amplo solário de popa, boca de 2,60 metros e motorização de 250 a 300hp (gás).
Dentre os muitos itens de série da 250, vale destacar o revestimento acústico na casa de máquinas, estofamento interno e externo (curvim ou tecido), o púlpito de proa em aço inox e a porta de acesso ao deck em acrílico.
A primeira Triton a chegar às águas turcas
A Triton 275 foi o primeiro modelo da marca a chegar às águas turcas, no final de 2022. Com 27 pés e 2,70 metros de largura, ela tem espaço suficiente para dez pessoas aproveitarem tranquilamente um passeio diurno, enquanto quatro podem passar a noite, aproveitando dois quartos e um banheiro.
No quesito motorização, trata-se de um barco com centro-rabeta de 250 a 350 hp, na versão a gasolina, ou de 170 a 300 hp, na opção diesel.
Os itens de série contam com abastecimento externo, almofadas e travesseiros, bar em acrílico, bomba de água pressurizada, caixa para geladeira ou geleira, cama de meia nau e muito mais.
Nossas embarcações seguem rígidas certificações internacionais, e prova do nosso rigoroso processo construtivo é a entrada no mercado náutico norte-americano, um dos mais maduros e exigentes em termos mundiais. – Allan Cechelero.
Segundo a marca, já são mais de 150 unidades da Triton Yachts navegando em países como Estados Unidos, Espanha, Noruega, Holanda, Paraguai, Argentina e Itália.
De acordo com Allan Cechelero, diretor de marketing, apesar de ainda ser pequeno o volume, as exportações de barcos da marca têm crescido de forma gradativa e hoje giram em torno de 20% do volume total produzido especialmente para países da América do Sul e Europa.
A expectativa da Triton é dobrar o número de unidades entregues para outros países nos próximos três anos. “Já temos uma entrega marcada para o México, em julho deste ano”, revela o diretor.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Salão acontecerá entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, nas águas doces do Lago de Itaipu, no Paraná
Patrimônio histórico e cultural da cidade tem sofrido com o avanço das marés acima do normal
São quase 90 m² de área útil, com pernoite para seis pessoas e ingredientes de sobra para curtir rios, lagos, represas e baías abrigadas
Construído em 1974, este Swan 48 foi um dos destaques da 1ª etapa da competição, na classe RGS Clássicos
Com investimento de R$ 100 milhões, o local terá integração com a Baía Afonso Wippel, no complexo Marina Itajaí