Triton Yachts chega ao mercado turco com exportação de duas lanchas

A Triton 250 Open foi o segundo barco produzido pelo estaleiro paranaense a atracar na Turquia

30/03/2023

A brasileira Triton Yachts acaba de chegar ao mercado turco, com dois modelos exportados: a Triton 250 Open e a Triton 275. O barco mais recente a atracar na Turquia foi a Triton 250 Open, que tem 25 pés e proa aberta.

Com capacidade para até 10 pessoas em passeios diurnos, a embarcação possui cockpit espaçoso, amplo solário de popa, boca de 2,60 metros e motorização de 250 a 300hp (gás).

Dentre os muitos itens de série da 250, vale destacar o revestimento acústico na casa de máquinas, estofamento interno e externo (curvim ou tecido), o púlpito de proa em aço inox e a porta de acesso ao deck em acrílico.

A primeira Triton a chegar às águas turcas

A Triton 275 foi o primeiro modelo da marca a chegar às águas turcas, no final de 2022. Com 27 pés e 2,70 metros de largura, ela tem espaço suficiente para dez pessoas aproveitarem tranquilamente um passeio diurno, enquanto quatro podem passar a noite, aproveitando dois quartos e um banheiro.

No quesito motorização, trata-se de um barco com centro-rabeta de 250 a 350 hp, na versão a gasolina, ou de 170 a 300 hp, na opção diesel.

Os itens de série contam com abastecimento externo, almofadas e travesseiros, bar em acrílico, bomba de água pressurizada, caixa para geladeira ou geleira, cama de meia nau e muito mais.

Nossas embarcações seguem rígidas certificações internacionais, e prova do nosso rigoroso processo construtivo é a entrada no mercado náutico norte-americano, um dos mais maduros e exigentes em termos mundiais. – Allan Cechelero.

Segundo a marca, já são mais de 150 unidades da Triton Yachts navegando em países como Estados Unidos, Espanha, Noruega, Holanda, Paraguai, Argentina e Itália.

De acordo com Allan Cechelero, diretor de marketing, apesar de ainda ser pequeno o volume, as exportações de barcos da marca têm crescido de forma gradativa e hoje giram em torno de 20% do volume total produzido especialmente para países da América do Sul e Europa.

 

A expectativa da Triton é dobrar o número de unidades entregues para outros países nos próximos três anos. “Já temos uma entrega marcada para o México, em julho deste ano”, revela o diretor.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da Uber: saiba como é navegar de forma gratuita no Rio Pinheiros

    Equipe de NÁUTICA testou a novidade que atracou na capital de São Paulo e que seguirá disponível para toda a população até dia 4 de agosto; confira

    Olimpíadas de Paris 2024 começam com Cerimônia de Abertura histórica em barcos no Rio Sena

    Pela primeira vez na história a celebração aconteceu fora de um estádio; confira fotos

    Ilha com ‘paisagem extraterrestre’ tem árvore que ‘sangra’ e espécies únicas no planeta

    Parte do Iêmen, Socotra serviu como palco de diversos naufrágios e abriga grande biodiversidade

    Tubarão mais velho do mundo pode ajudar a aumentar a longevidade humana

    Tubarão-da-Groenlândia pode alcançar até 400 anos de vida e nada extremamente devagar; confira

    Surfistas terão Vila Olímpica flutuante com direito a refeitório 24h durante Paris 2024

    Aranui 5 é o nome do navio de 126 metros que recebe os atletas em Teahupoo, no Taiti