Triton Yachts chega ao mercado turco com exportação de duas lanchas

A Triton 250 Open foi o segundo barco produzido pelo estaleiro paranaense a atracar na Turquia

30/03/2023

A brasileira Triton Yachts acaba de chegar ao mercado turco, com dois modelos exportados: a Triton 250 Open e a Triton 275. O barco mais recente a atracar na Turquia foi a Triton 250 Open, que tem 25 pés e proa aberta.

Com capacidade para até 10 pessoas em passeios diurnos, a embarcação possui cockpit espaçoso, amplo solário de popa, boca de 2,60 metros e motorização de 250 a 300hp (gás).

Dentre os muitos itens de série da 250, vale destacar o revestimento acústico na casa de máquinas, estofamento interno e externo (curvim ou tecido), o púlpito de proa em aço inox e a porta de acesso ao deck em acrílico.

A primeira Triton a chegar às águas turcas

A Triton 275 foi o primeiro modelo da marca a chegar às águas turcas, no final de 2022. Com 27 pés e 2,70 metros de largura, ela tem espaço suficiente para dez pessoas aproveitarem tranquilamente um passeio diurno, enquanto quatro podem passar a noite, aproveitando dois quartos e um banheiro.

No quesito motorização, trata-se de um barco com centro-rabeta de 250 a 350 hp, na versão a gasolina, ou de 170 a 300 hp, na opção diesel.

Os itens de série contam com abastecimento externo, almofadas e travesseiros, bar em acrílico, bomba de água pressurizada, caixa para geladeira ou geleira, cama de meia nau e muito mais.

Nossas embarcações seguem rígidas certificações internacionais, e prova do nosso rigoroso processo construtivo é a entrada no mercado náutico norte-americano, um dos mais maduros e exigentes em termos mundiais. – Allan Cechelero.

Segundo a marca, já são mais de 150 unidades da Triton Yachts navegando em países como Estados Unidos, Espanha, Noruega, Holanda, Paraguai, Argentina e Itália.

De acordo com Allan Cechelero, diretor de marketing, apesar de ainda ser pequeno o volume, as exportações de barcos da marca têm crescido de forma gradativa e hoje giram em torno de 20% do volume total produzido especialmente para países da América do Sul e Europa.

 

A expectativa da Triton é dobrar o número de unidades entregues para outros países nos próximos três anos. “Já temos uma entrega marcada para o México, em julho deste ano”, revela o diretor.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Marinha envia ao Rio Grande do Sul maior navio de guerra da América Latina

    Embarcação transportará carregamento focado em auxiliar as vítimas das enchentes que devastaram o estado

    Com 9 motores no Rio Boat Show, Mercury vê o salão como oportunidade de "desmistificar o setor"

    Marca apresentou equipamentos que foram dos 50 aos 600 hp, além de três opções elétricas

    Condomínio de luxo na Bahia com marina própria foi atração do Kiaroa no Rio Boat Show 2024

    Localizado na belíssima Península de Maraú, o empreendimento atraiu interessados em morar e investir no local

    No Rio, Yanmar exibiu motor de barco que atravessou o Atlântico em série de NÁUTICA

    Além do estande, fabricante japonesa apareceu em embarcações expostas no salão carioca

    ICMBIO levou Ilhas Cagarras, popular destino náutico do Rio, para dentro do Boat Show

    Rico em materiais visuais e informações, estande contou com a parceria do instituto Mar Adentro, Museu Nacional e projeto Ilhas do Rio