Vela vive seu dia D
A vela olímpica vive uma terça-feira dourada na Rio-2016. Com o adiamento das Medal Races da Laser e da Laser Radial para hoje, vão ocorrer quatro Regatas de Medalha no total, esta tarde, na Baía de Guanabara. A mais aguardada delas acontece daqui a pouco, a partir das 13h50, na raia do Pão de Açúcar, com a presença de Robert Scheidt, que tem a possibilidade de garantir o bronze na Laser e se destacar como o maior medalhista olímpico brasileiro, com seis conquistas.
No momento, ocupam as raias atletas das classes 470 (Masculino e Feminino), 49er e 49er FX, além da Laser Radial, com a lituana Gintare, esposa de Scheidt, na batalha. As outras duas Medal Races serão as das categorias Finn, na qual Jorginho Zarif luta pelo bronze, e Nacra 17, em que Samuel Albrecht e Isabel Swan não terão possibilidade de medalha. Mas é claro que o fato de todos eles terem chegado à regata final já é motivo de orgulho para nós, brasileiros.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Ferramenta da WWF ajuda a rastrear produtos de luxo feitos a partir da carapaça do animal até seu ponto de origem, auxiliando ações de proteção à espécie
Embarcação Belmonte está a 40 metros de profundidade em frente à ilha de Itaparica, na saída da Baía de Todos os Santos
Principal competição de barco a vela do mundo acontece nos dias 18 e 19 de janeiro, em Auckland, na Nova Zelândia
Valor das multas pode chegar a R$ 10 mil e foi aplicada pelo ICMBio após denúncia de guia local, que gravou o momento
Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses