Veleiro encalhado nos EUA tem dono com mandado de prisão

Autoridades ainda não encontraram soluções para retirar a embarcação e não contam com ajuda do proprietário

29/08/2025
Veleiro encalhado na praia em Outer Banks. Foto: WTKR News/ Reprodução

Um veleiro encalhado na Carolina do Norte, nos Estados Unidos (EUA), esconde uma história curiosa e digna de filme de ação. Presa na praia de Outer Banks desde julho, a embarcação — ou o que sobrou dela — está abandonada pelo seu dono por um motivo peculiar. As autoridades, por sua vez, não encontram solução para removê-la do local.

Encalhado na reserva nacional Cabo Hatteras National Seashore (ou apenas Seashore), aproximadamente a 1 km ao sul da Rampa de Acesso à Praia 38, o barco a vela de 32 pés carrega o nome Pure Life (Pura Vida, em português) e tem como dono Domink Tarzia — que foi detido após o encalhe.

Veleiro encalhado na praia em Outer Banks. Foto: WTKR News/ Reprodução

De acordo com o National Park Service, que administra a reserva nacional do Cabo Hatteras, o único tripulante a bordo da embarcação no momento do acidente era Tarzia. Ele não ficou ferido quando chegou à costa, por volta das 4 da manhã de 21 de julho.

 

Mike Barber, especialista em relações públicas do Cabo Hatteras, afirmou ao portal The Outer Banks Voices que a administração local “solicitou que o proprietário desenvolvesse um plano de remoção e, depois da aprovação oficial, o removesse imediatamente”. Entretanto, o dono do veleiro encalhado sumiu.


As autoridades do Seashore não conseguiram entrar em contato com Tarzia e tiveram que considerar outros planos para a remoção do barco, já que não tinham a colaboração do proprietário. Posteriormente, foi descoberto o motivo do sumiço: o homem tinha um mandado de prisão do Condado de Carteret por furto qualificado e posse de bens roubados.

 

A informação foi confirmada pelo Dare County Sheriff’s Office, delegacia de polícia responsável pelo caso localizada na Carolina do Norte. No momento do encalhe do veleiro, ele foi detido pelo mesmo departamento por um “assunto não relacionado”.

Problemas com a lei

Levado sob custódia após o veleiro ficar encalhado, Tarzia é esperado no Tribunal Distrital de Carteret em 5 de setembro, segundo o site Island Free Press. O comparecimento seria para responder contra os seus processos em andamento.

Foto do veleiro “Pure Life” na manhã de 21 de julho de 2025. Foto: National Park Service/ Divulgação

Enquanto isso, Mike Barber conta que o Pure Life passará por um processo de contratação para ser removido da praia. Sendo assim, as autoridades de Seashore e a Guarda Costeira dos Estados Unidos continuam buscando uma solução viável para tirar o que sobrou da embarcação, sem qualquer amparo do dono.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Dois em um: conheça o barco que é movido por um jet e acomoda até seis pessoas

    Descrito como uma plataforma de extensão para motos aquáticas, o produto une a adrenalina do jet com a socialização da lancha

    Peixe raro visto apenas duas vezes em 2025 foi flagrado por mergulhador

    Conhecido como “rei-do-salmão”, ele vive nas profundezas do oceano, mas estava a apenas 4,6 metros abaixo da superfície quando foi visto

    Cena de filme: barco fica preso à beira de “abismo” de 40 metros

    Momento de tensão aconteceu na África do Sul e não deixou feridos. Ao todo, quatro homens foram salvos. Assista!

    SailGP: time brasileiro começa temporada 2026 com mudanças

    Equipe mantém base sólida, mas faz ajustes pontuais para buscar o pódio da liga, que tem início já neste final de semana

    Perigo iminente: extremamente nocivo à vida marinha, mexilhão-dourado invasor chega à Amazônia

    Presente no Brasil desde os anos 1990, espécie teve salto em densidade populacional e já completou ao menos um ciclo reprodutivo no rio Tocantins