Veleiros das marcas francesas Beneteau e Excess estarão no Rio Boat Show 2023

Aloha Náutica levará dois barcos de cada marca às águas da Marina da Glória durante o maior evento náutico outdoor da América Latina

Por: Redação -
12/04/2023
Fotos: Divulgação/ Aloha Náutica

Distribuidora de grandes veleiros, a Aloha Náutica vai trazer grandes barcos de duas marcas francesas ao Rio Boat Show 2023. Os veleiros de cruzeiro da Beneteau e os catamarãs a vela da Excess estarão no maior evento náutico outdoor da América Latina.

Entre os dias 29 de abril e 7 de maio, dois diferentes catamarãs da Excess e dois veleiros de cruzeiro da Beneteau estarão no estande da Aloha Náutica no Rio Boat Show 2023.

Um dos modelos da Beneteau que a Aloha Náutica levará para a Marina da Glória será o Oceanis 46.1.  A embarcação possui 14,60 metros de comprimento e boca de 4,50 metros. Seu casco é quinado, com desenho sofisticado.

Além disso, possui diversas formas de personalização e também proporciona conforto nos ambientes internos.

 

Tem ainda mastro enrolador e genoa autocambante. Sua arquitetura desenhada por Finot-Conq permite o uso total do cockpit. Internamente, os ambientes foram projetados  pela Nauta Design, com textura de carvalho claro escovado.

A outra embarcação da Beneteau exposta será o Oceanis 51.1, que estará à pronta-entrega no Rio Boat Show. Ao longo dos seus 15,94 metros, exibe um desenho de linhas sofisticadas. Seu diferencial é oferecer 700 opções diferentes de personalização. Na parte externa, o cockpit possui uma uma espaçosa plataforma de popa.

Na parte interna, o desenho traz o conceito aberto, proporcionando um ambiente único. Grandes vigias no casco permitem bastante entrada de luz. Sua marcenaria varia entre textura de carvalho e mogno com verniz escovado.

Por sua vez, entre os catamarãs da Excess expostos pela Aloha Náutica no Rio Boat Show 2023 está o Excess 11. Seus 11,33 metros de comprimento proporcionam um cockpit amplo e aberto. Aliás, o projeto feito pela VPLP design consegue unir linhas modernas com esportividade.

Na parte interna, também produzida pela Nauta Design, chama atenção as linhas atuais e com um toque de simplicidade. Sua prioridade é o espaço, por isso, o conforto dos hóspedes está em primeiro lugar.

Por fim, o último catamarã exposto pela Aloha Náutica no Rio Boat Show 2023 será o Excess 15. Ao longo dos seus 14,76 metros, a embarcação é o maior modelo da marca. Com um design que preza por linhas únicas, o Excess 15 atrai os navegadores em qualquer lugar.

No ambiente interno, seu desenho, além de contemporâneo, é bem iluminado. Isso graças às grandes janelas instaladas ao redor da estrutura.

24º Rio Boat Show

O Rio Boat Show vai ancorar na Marina da Glória entre os dias 29 de abril e 7 de maio. Lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico, inclusive com barcos na água e teste drive de embarcações.

 

Lanchas, iates, veleiros, catamarãs, jets, infláveis, motores e os mais diversos equipamentos e acessórios do mundo náutico estarão reunidos em um só lugar. Do mesmo modo, os visitantes vão encontrar diversas atrações durante os nove dias de evento.

 

O público do Rio Boat Show 2023 também terá a chance de acompanhar o tradicional Desfile de Barcos, com os modelos de destaque do evento. Navegando pela Baía de Guanabara, as embarcações ganham novamente os holofotes junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

 

Para o visitante ter a melhor experiência no evento, o Rio Boat Show terá um novo horário neste ano: das 13h às 22h, todos os dias.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2023
Quando: De 29 de abril a 7 de maio, das 13h às 22h (todos os dias do evento)
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória)
Mais informações: rioboatshow.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Catamarã elétrico de startup vence concurso e fará parte da autoridade marítima de Singapura

    Embarcação participa do projeto singapurense que pretende acabar com emissões portuárias até 2050

    Casas flutuantes em alta: conheça as mais luxuosas do mundo

    Inspire-se com cinco modelos das moradias sobre as águas que estão fazendo a cabeça dos milionários

    Com dois barcos de 19 pés, Ross Mariner mostra lançamento no Rio Boat Show 2024

    Boas opções de entrada, embarcações estarão no salão, de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    NÁUTICA Talks recebe Marina Bidoia, mais jovem velejadora a concluir a Refeno

    Velejadora realizou o trajeto Recife-Fernando de Noronha aos 24 anos, e vai levar experiência ao Rio Boat Show 2024

    Posto flutuante da rede Golfinho estará no Rio Boat Show 2024

    Loja de conveniência batizada de WayPoint também será apresentada de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória