Velejador de Kitesurf conquista Fita Azul da 66ª Regata Benedito César
O velejador de Kitesurf Anselmo Andrade conquistou o troféu Fita Azul da 66ª Regata Benedito César, neste domingo. O atleta completou o percurso de Ponta de Pedras até o Recife, na manhã deste domingo (9), em 1h14min.
A partida, inicialmente marcada para as 10h, aconteceu apenas às 10h24 porque o local da saída dos barcos de Oceano estava raso e eles precisaram ser relocados para uma área mais funda. Com todos a postos, as embarcações de todas as classes saíram no mesmo horário e Anselmo Andrade foi o primeiro a chegar na capital pernambucana, às 11h39.
Na classe Oceano, o primeiro colocado foi o barco Patoruzú, ao chegar no Recife às 13h17. Em seguida, o Algo+ concluiu a regata e o Bolero II finalizou na terceira colocação.
No Optimist, que fez o percurso até Maria Farinha, o título ficou com Valentina Guimarães. A segunda colocação foi conquistada por Guilherme Araújo, enquanto Ricardo Rondon Alkalai terminou a prova no terceiro lugar.
A Regata Benedito César é a mais tradicional do calendário da vela pernambucana. E ainda contou com embarcações das classes Laser, Snipe, Dingue, Day Sailer, Windsurf, Kitesurf Open, Kite Surf Racer, Hobie Cat 14 e Hobie Cat 16.
A cerimônia de premiação será realizada na próxima quinta-feira (13), às 19h, no Cabanga. Serão contemplados os três primeiros colocados das classes com cinco inscrições; os dois primeiros com quatro inscrições; e com três ou menos inscritos, apenas o primeiro colocado. Para a classe Optimist, os prêmios serão para as categorias Estreante e Veterano, divididos em Mirim, Infantil, Juvenil e Feminino.
LEIA TAMBÉM
>>Veleiro francês da Jeanneau será exibido no Rio Boat Show 2019
>>Robert Scheidt conquista medalha de prata na Star Sailors League Finals 2018
>>Novo VQ58, da Vanquish Yachts, poderá alcançar os 50 nós. Confira
Resultado por classe:
Fita Azul
Anselmo Andrade
Kitesurf
1º – Anselmo Andrade
Optismit
1º – Valentina Guimarães
2º – Guilherme Araújo
3º – Ricardo Rondon Alkalai
Oceano
1º – Patoruzú
2º – Algo+
3º – Bolero II
Dingue
1° – Intrépido
2° – Gaivota
3° – Cascudinho
4° – Paitureba
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, área abriga um dos ecossistemas costeiros mais ricos do mundo
Estrutura feita originalmente para equipar um navio HMS Destroyer ainda fica próxima a ponto marcante da franquia de Harry Potter
Prevista para fevereiro, unidade estará às margens do Rio Capibaribe, em complexo que possui marina de classe internacional
Brasil tem defasagem de vagas para barcos em marinas, impactando turismo e empregos
Gesto é de grande valor para cientistas, que ainda pouco sabem sobre comportamentos da espécie ameaçada