Em monografia, Nick Grael, filho de Lars, defende investimentos em transporte hidroviário no Rio

26/06/2020

Em seu trabalho de formação acadêmica em Administração, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, o velejador Nicholas Pellicano Grael (o Nick) — filho de Lars Grael e Renata Pellicano — decidiu abraçar a causa da mobilidade urbana no Rio de Janeiro e defender investimentos no transporte hidroviário, aumentando a oferta de ligações entre os municípios e áreas mais populosas da Região Metropolitana. Não é sobre vela, como o sobrenome famoso pode dar a entender. É sobre cidadania. É sobre melhores condições de vida. É sobre correr contra o tempo.

Com o tema “O Potencial Inexplorado do Transporte Aquaviário na Região Metropolitana do Rio de Janeiro”, sua monografia universitária obteve nota 10. Além disso, ficará disponível na biblioteca da faculdade, para quem quiser conferir as suas propostas, enquanto seu autor concorrerá a uma bolsa de estudo de mestrado e concorrerá a um prêmio de excelência acadêmica, como anunciou — orgulhoso — o papai Lar Grael, em uma rede social. Veja abaixo:

https://www.instagram.com/p/CB4Ht26AWoN/

O Rio de Janeiro reúne todas as condições para a criação de pelo menos 14 ligações hidroviárias, por conta da geografia local, tomada por mares, baías e lagoas. Caso essas ligações sejam concretizadas, seriam retirados das ruas mais de 100 mil carros, reduzindo drasticamente a poluição e os congestionamentos.

Atualmente, o transporte aquaviário pela Baía de Guanabara recebe cerca de 54 mil passageiros por dia, 80% deles no trajeto de barca entre a capital e Niterói.

LEIA TAMBÉM
>> Barco de Lars Grael e Maya Gabeira vence regata Ilha de Toque-Toque em Ilhabela
>> Navegador argentino cruza o Atlântico para ver seus pais em meio à pandemia

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Após viajar pelo Brasil, casal de velejadores compartilha pontos de ancoragem seguros

    A experiência de compartilhar pontos de ancoragem nasceu da prática ao longo da costa nordeste brasileira. Conheça a história!

    Homem compartilha preparativos para dar volta ao mundo pedalando em terra e sobre a água

    Paul Spencer quer bater recorde mundial estabelecido em 2012 utilizando um barco movido a pedal e uma bicicleta

    Sucesso no RJ, projeto social "Velejando para o Futuro" chega a Brasília em fevereiro

    Iniciativa da CBVela leva crianças e adolescentes de 6 a 18 anos para imersão gratuita na vela, aliada à promoção da saúde física, mental e emocional

    Oito meses depois, praia do RJ ainda tem glitter do último Carnaval na areia

    Estudo aponta a presença desses resíduos como maior em dezembro de 2025 do que no período anterior à festa

    Um dos arpões para caça de baleia mais antigos do mundo foi encontrado no Brasil

    Ferramentas foram descobertas dentro de sambaquis na Baía de Babitonga, litoral norte de Santa Catarina