Ventura estreia pontoon e lança motos elétricas no São Paulo Boat Show
Marca ainda apresenta no salão a lancha V400 Crossover, com uma nova configuração
Vendido como uma “sala de estar flutuante”, o P-32, novo pontoon da Ventura, chega para atender a demanda dos clientes que buscam por ainda mais espaço. Estreando no São Paulo Boat Show 2023, o modelo é um dos destaques no estande da marca, que celebra 40 anos de atividade no salão com lanchas, veículos off-road e duas novas motos elétricas.
Assista os destaques do terceiro dia de São Paulo Boat Show 2023
Assine NÁUTICA e ganhe convites para visitar o Boat Show!
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Diferente de uma lancha com casco tradicional, o novo P-32 tem outras possibilidades, principalmente para águas abrigadas. O modelo de 32 pés tem motorização de 150 a 300 hp e possui 9,70 m de comprimento e 3 m de largura, possibilitando espaço para até 24 pessoas — um dos maiores da categoria.
Segundo a marca, entre os destaques está uma estrutura rotomoldada impermeável abaixo dos paióis, que impede a entrada de água. Com dreno, a estrutura pode ser utilizada até mesmo como um cooler. A embarcação tem ainda móvel gourmet com pia premium, torneira retrátil e churrasqueira a gás. O banheiro tem a possibilidade de ter um vaso químico, manual ou elétrico.
Já com cerca de 15 embarcações vendidas, o P-32 é o segundo modelo de pontoon da Ventura, que entrou no mercado desse tipo de embarcação recentemente, quando lançou o P-25, outro modelo do barco — também presente no estande da marca — , no Rio Boat Show deste ano.
V400 Crossover
A V400 Crossover, modelo de 40 pés da Ventura está estreando no São Paulo Boat Show uma nova configuração. A lancha ganhou uma proa aberta e um quarto de proa, como no modelo HT — porém com um teto mais baixo.
Ou seja, mesmo com a proa aberta, a lancha conta com dois camarotes. Em termos de design, o barco recebeu uma repaginada em seu interior. Com nova forração, a fibra do teto deixou de ficar aparente. A cozinha ganhou um formato diferente e o banheiro ficou maior.
Novas motos elétricas da Ventura
Brat
Dispensando a necessidade de emplacamento e voltada para mobilidade urbana, a Brat possui 4 velocidades e autonomia de aproximadamente 60 km — a depender da velocidade praticada pelo usuário. Totalmente elétrica, a Brat aponta facilmente qualquer tipo de erro, facilitando seu diagnóstico e assistência técnica. O motor, aliás, fica dentro da roda, facilitando o processo em caso de necessidade de troca.
Com fabricação americana, o modelo chega a aproximadamente 45 km/h e utiliza motor de 750 W, freios a disco hidráulicos e faróis de led. O carregamento da foto leva de 6 a 7 horas e é feito via porta de carga USB. Exclusivamente no Boat Show, o veículo está sendo comercializado por R$ 24,9 mil.
Grunt EVO
Diferente da Brat, a Grunt EVO é uma moto mais potente e off-road. Também de fabricação americana, o modelo tem sistema de frenagem, bateria e motorização blindados. Com isso, a moto pode ficar submersa na água por até 30 minutos sem sofrer danos. Exclusivamente no Boat Show, o veículo está sendo comercializado por R$ 64,9 mil.
Para além das novidades, o estande da Ventura ainda está recheado de atrações. Entre as embarcações, estão o P-25, V300 Day Cruiser, V300 Crossover, V265 Cabin Comfort, V250 Comfort, V220 Surf e V195 Crossover. Já em veículos off-road, estçao os modelos M250, Ventura 400, M550 L e T-BOSS 550.
São Paulo Boat Show 2023
Anote aí!
Quando: De 21 a 26 de setembro de 2023
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900)
Horário: Dia 21 das 15h às 22h e de 22 a 26 de setembro das 13h às 22h (no último dia, o evento encerrará às 21h)
Mais informações: no site do evento
Ingressos: site oficial de vendas
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio
Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar
Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos
Encontro permite dialogar com Marinha do Brasil sobre atualizações nas normas de navegação
Estrutura patenteada pela Opalinski Design House promete atender a desejo de proprietários e elevar a diversão no mar a outro patamar