Ventura estreia pontoon e lança motos elétricas no São Paulo Boat Show

Marca ainda apresenta no salão a lancha V400 Crossover, com uma nova configuração

24/09/2023

Vendido como uma “sala de estar flutuante”, o P-32, novo pontoon da Ventura, chega para atender a demanda dos clientes que buscam por ainda mais espaço. Estreando no São Paulo Boat Show 2023, o modelo é um dos destaques no estande da marca, que celebra 40 anos de atividade no salão com lanchas, veículos off-road e duas novas motos elétricas.

Diferente de uma lancha com casco tradicional, o novo P-32 tem outras possibilidades, principalmente para águas abrigadas. O modelo de 32 pés tem motorização de 150 a 300 hp e possui 9,70 m de comprimento e 3 m de largura, possibilitando espaço para até 24 pessoas —  um dos maiores da categoria.

Segundo a marca, entre os destaques está uma estrutura rotomoldada impermeável abaixo dos paióis, que impede a entrada de água. Com dreno, a estrutura pode ser utilizada até mesmo como um cooler. A embarcação tem ainda móvel gourmet com pia premium, torneira retrátil e churrasqueira a gás. O banheiro tem a possibilidade de ter um vaso químico, manual ou elétrico.

Já com cerca de 15 embarcações vendidas, o P-32 é o segundo modelo de pontoon da Ventura, que entrou no mercado desse tipo de embarcação recentemente, quando lançou o P-25, outro modelo do barco — também presente no estande da marca — , no Rio Boat Show deste ano.

V400 Crossover

A V400 Crossover, modelo de 40 pés da Ventura está estreando no São Paulo Boat Show uma nova configuração. A lancha ganhou uma proa aberta e um quarto de proa, como no modelo HT — porém com um teto mais baixo.

Ou seja, mesmo com a proa aberta, a lancha conta com dois camarotes. Em termos de design, o barco recebeu uma repaginada em seu interior. Com nova forração, a fibra do teto deixou de ficar aparente. A cozinha ganhou um formato diferente e o banheiro ficou maior.

Novas motos elétricas da Ventura

Brat

Dispensando a necessidade de emplacamento e voltada para mobilidade urbana, a Brat possui 4 velocidades e autonomia de aproximadamente 60 km — a depender da velocidade praticada pelo usuário. Totalmente elétrica, a Brat aponta facilmente qualquer tipo de erro, facilitando seu diagnóstico e assistência técnica. O motor, aliás, fica dentro da roda, facilitando o processo em caso de necessidade de troca.

Com fabricação americana, o modelo chega a aproximadamente 45 km/h e utiliza motor de 750 W, freios a disco hidráulicos e faróis de led. O carregamento da foto leva de 6 a 7 horas e é feito via porta de carga USB. Exclusivamente no Boat Show, o veículo está sendo comercializado por R$ 24,9 mil.

Grunt EVO

Diferente da Brat, a Grunt EVO é uma moto mais potente e off-road. Também de fabricação americana, o modelo tem sistema de frenagem, bateria e motorização blindados. Com isso, a moto pode ficar submersa na água por até 30 minutos sem sofrer danos. Exclusivamente no Boat Show, o veículo está sendo comercializado por R$ 64,9 mil.

Para além das novidades, o estande da Ventura ainda está recheado de atrações. Entre as embarcações, estão o P-25, V300 Day Cruiser, V300 Crossover, V265 Cabin Comfort, V250 Comfort, V220 Surf e V195 Crossover. Já em veículos off-road, estçao os modelos M250, Ventura 400, M550 L e T-BOSS 550.

São Paulo Boat Show 2023

Anote aí!

Quando: De 21 a 26 de setembro de 2023
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900)
Horário: Dia 21 das 15h às 22h e de 22 a 26 de setembro das 13h às 22h (no último dia, o evento encerrará às 21h)
Mais informações: no site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Homem recupera Apple Watch que estava perdido no mar do Caribe há mais de um ano

    Aparelho foi encontrado ainda funcionando graças à ferramenta de localização do dispositivo

    Fluvimar mostrará sua linha de pontoons e barcos de pesca no Brasília Boat Show

    Estaleiro paranaense tem 30 anos de mercado e quase 13 mil barcos na água; salão acontece de 14 a 18 de agosto

    Maior barco da Fibrafort, lancha F420 Gran Coupé será destaque no Brasília Boat Show

    De 14 a 18 de agosto, público do evento náutico poderá conferir de perto os detalhes dessa e de outras duas embarcações do estaleiro

    Doutor Bruno: atleta olímpico dividiu rotina do kitesurf com medicina e mira ouro em Paris

    Entre plantões médicos e velejadas, Bruno Lobo superou lesões e falta de apoio para estrear nas Olimpíadas de 2024

    Fotos inéditas do Titanic prometem revelar detalhes nunca vistos dos destroços

    Expedição ao naufrágio conta com dois robôs ultra tecnológicos, que farão imagens e mapeamentos 3D no fundo do oceano