Ventura estreia pontoon e lança motos elétricas no São Paulo Boat Show

Marca ainda apresenta no salão a lancha V400 Crossover, com uma nova configuração

24/09/2023

Vendido como uma “sala de estar flutuante”, o P-32, novo pontoon da Ventura, chega para atender a demanda dos clientes que buscam por ainda mais espaço. Estreando no São Paulo Boat Show 2023, o modelo é um dos destaques no estande da marca, que celebra 40 anos de atividade no salão com lanchas, veículos off-road e duas novas motos elétricas.

Diferente de uma lancha com casco tradicional, o novo P-32 tem outras possibilidades, principalmente para águas abrigadas. O modelo de 32 pés tem motorização de 150 a 300 hp e possui 9,70 m de comprimento e 3 m de largura, possibilitando espaço para até 24 pessoas —  um dos maiores da categoria.

Segundo a marca, entre os destaques está uma estrutura rotomoldada impermeável abaixo dos paióis, que impede a entrada de água. Com dreno, a estrutura pode ser utilizada até mesmo como um cooler. A embarcação tem ainda móvel gourmet com pia premium, torneira retrátil e churrasqueira a gás. O banheiro tem a possibilidade de ter um vaso químico, manual ou elétrico.

Já com cerca de 15 embarcações vendidas, o P-32 é o segundo modelo de pontoon da Ventura, que entrou no mercado desse tipo de embarcação recentemente, quando lançou o P-25, outro modelo do barco — também presente no estande da marca — , no Rio Boat Show deste ano.

V400 Crossover

A V400 Crossover, modelo de 40 pés da Ventura está estreando no São Paulo Boat Show uma nova configuração. A lancha ganhou uma proa aberta e um quarto de proa, como no modelo HT — porém com um teto mais baixo.

Ou seja, mesmo com a proa aberta, a lancha conta com dois camarotes. Em termos de design, o barco recebeu uma repaginada em seu interior. Com nova forração, a fibra do teto deixou de ficar aparente. A cozinha ganhou um formato diferente e o banheiro ficou maior.

Novas motos elétricas da Ventura

Brat

Dispensando a necessidade de emplacamento e voltada para mobilidade urbana, a Brat possui 4 velocidades e autonomia de aproximadamente 60 km — a depender da velocidade praticada pelo usuário. Totalmente elétrica, a Brat aponta facilmente qualquer tipo de erro, facilitando seu diagnóstico e assistência técnica. O motor, aliás, fica dentro da roda, facilitando o processo em caso de necessidade de troca.

Com fabricação americana, o modelo chega a aproximadamente 45 km/h e utiliza motor de 750 W, freios a disco hidráulicos e faróis de led. O carregamento da foto leva de 6 a 7 horas e é feito via porta de carga USB. Exclusivamente no Boat Show, o veículo está sendo comercializado por R$ 24,9 mil.

Grunt EVO

Diferente da Brat, a Grunt EVO é uma moto mais potente e off-road. Também de fabricação americana, o modelo tem sistema de frenagem, bateria e motorização blindados. Com isso, a moto pode ficar submersa na água por até 30 minutos sem sofrer danos. Exclusivamente no Boat Show, o veículo está sendo comercializado por R$ 64,9 mil.

Para além das novidades, o estande da Ventura ainda está recheado de atrações. Entre as embarcações, estão o P-25, V300 Day Cruiser, V300 Crossover, V265 Cabin Comfort, V250 Comfort, V220 Surf e V195 Crossover. Já em veículos off-road, estçao os modelos M250, Ventura 400, M550 L e T-BOSS 550.

São Paulo Boat Show 2023

Anote aí!

Quando: De 21 a 26 de setembro de 2023
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900)
Horário: Dia 21 das 15h às 22h e de 22 a 26 de setembro das 13h às 22h (no último dia, o evento encerrará às 21h)
Mais informações: no site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Menino de 11 anos tem ganhado a internet com dança viral na proa de barco

    Movimentos de Rayyan Arkan Dikha já receberam até uma nova expressão nas redes, a "aura farming". Conheça

    Mergulho na magia: show subaquático une Beatles, Pequena Sereia e conservação do oceano

    Evento acontecerá neste sábado (12), nos EUA, com músicos debaixo d'água e mensagem sobre a proteção de corais

    Casal celebra o amor em Miami com pedido de casamento em iate

    Ilieg González e Mirtha Verena viveram o momento romântico com direito a faixa de pedido estendida na proa do barco

    Baleia-jubarte é flagrada em Ipanema (RJ) batendo as nadadeiras; assista

    Registro foi feito próxima à Ilha Rasa, na zona sul do munícipio do Rio; temporada de avistamentos já começou

    Mistério de 300 anos: naufrágio saqueado por piratas é encontrado em Madagascar

    Acredita-se que navio português tenha sido capturado durante um dos ataques piratas mais ousados do século 18 e guarde tesouro incalculável