Jet elétrico com três lugares e barco para pescadores: Ventura revela novidades para 2026

Ventura Orca terá atualização no modelo a pedido dos clientes; embarcações 100% de alumínio serão lançadas para o público da pesca

28/10/2025
Jet elétrico Ventura Orca. Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Uma máquina de novidades — seja no mercado náutico ou de off-roads — , a Ventura se tornou muito mais que um estaleiro: uma empresa de lifestyle. Com barcos de 19 a 55 pés e uma enorme gama de produtos para terra e água, a marca promete para 2026 novidades em todos os seus segmentos. Entre elas, uma nova versão do jet elétrico Orca com três lugares e uma linha de embarcações de alumínio para pesca.

Quem garantiu todas essas atualizações foi Carlos Motta, diretor da Ventura, em entrevista realizada no Estúdio NÁUTICA durante a 28ª edição do São Paulo Boat Show. Segundo o líder da marca, todas essas novidades estão previstas para 2026.

 

 

O jet elétrico Orca — testado por NÁUTICA — , que virá com três lugares, já foi anunciado internacionalmente e chegará na América Latina no ano que vem. Entretanto, se engana quem pensa que as únicas novidades da moto-aquática elétrica se resumirão aos assentos.

 

Motta aponta que o modelo contará com uma nova geração de baterias e um novo modo para pilotar. A pilotagem adaptativa, na qual a bateria é inteligente — recurso adicionado nessa versão — , entende quando o usuário deseja mais potência ou precisa segurar um pouco mais.

É um produto disruptivo que tem impactado todos os clientes que possuem ele. É um orgulho muito grande a gente ter sido pioneiro nesse segmento e trazer esse avanço aos clientes– destacou o diretor à NÁUTICA

Essa inteligência da bateria permite que ela se preserve, resultando em um pouco mais de autonomia ao produto e uma navegação mais agradável. Além disso, no modo de condução, o usuário não precisará selecionar entre econômico ou esportivo, pois o jet da Ventura fará essa leitura automaticamente.

O que era bom não mudou: o Orca seguirá com funcionalidades como a capacidade de plugar o celular, diminuir a potência e rastreá-lo. Para saber mais sobre esse jet elétrico, assista ao nosso Teste NÁUTICA, comandado por Marcio Dottori.

 

Barcos de alumínio da Ventura para pescadores

Deu para perceber que a Ventura gosta de atender ao maior número de pessoas possível com o seu vasto catálogo. Pensando nisso, faltava uma lacuna para preencher em meio aos produtos do universo náutico da marca: o nicho da pesca. Em 2026, não faltará mais.

Carlos Motta revela planos da Ventura para 2026. Foto: Revista Náutica

Para 2026, a empresa lançará a linha de pesca com a chancela da Ventura, de produtos 100% focados em alumínio. A novidade também foi revelada por Carlos Motta durante a entrevista no Estúdio NÁUTICA.

É um projeto que estamos muito animados e tratando com muita carinho, porque queremos entregar nosso pedigree de 43 anos fazendo barcos num produto de alumínio diferenciado, para que o pescador se sinta numa Ventura– disse o diretor

A entrada nesse segmento visa o público final: o pescador. Para Carlos Motta, o cliente da pesca é um consumidor “fanático” — no bom sentido — , que fascinou o diretor. Ele conta que chegou a passear pelo Brasil e visitar alguns campeonatos do segmento. “Eu estou emergindo bastante nisso”, revelou.

 

Assim que o produto for lançado — segundo o diretor, será em breve, mas em 2026 — , estará disponível nas lojas para que o cliente o veja em primeira-mão. Os barcos de alumínio para pesca da Ventura também devem comparecer nos eventos organizados pela Boat Show.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Como acelerar a descarbonização da navegação? Painel do JAQ Hidrogênio debateu estratégias

    Diretor de Tecnologia do Itaipu Parquetec, mentora de Mobilidade a Hidrogênio da SAE Brasil e diretor de Meio Ambiente do Porto de Paranaguá discutiram o tema

    Na COP30, presidente da CETESB se surpreende com tecnologia do JAQ H1: "é uma revolução"

    "Estamos juntos na mesma missão de salvar o planeta", declarou Thomaz Toledo, que destacou a iniciativa do barco

    "Esperança para o transporte pelo mar": Governador do ES fala sobre JAQ H1

    Em visita à embarcação pioneira do Projeto JAQ na COP30, Renato Casagrande comentou sobre a importância da iniciativa

    Governador do Piauí visita o JAQ H1 e afirma: “fica claro que é viável substituir combustíveis fósseis”

    Rafael Fonteles conheceu a embarcação 100% movida a hidrogênio verde nesta quarta-feira (12), durante a COP30

    Governador do RS enxerga JAQ H1 como inspiração: "Uma grande oportunidade para todos"

    Eduardo Leite visitou o primeiro barco-escola do mundo movido a hidrogênio durante a COP30 e destacou o potencial econômico e ambiental da tecnologia