Barcos, jet elétrico e off-roads: saiba o que a Ventura promete para o Salvador Boat Show
A definição de “experiência completa” cabe bem à Ventura. Além de estaleiro, a marca também aposta em veículos off-road, elétricos e acessórios, compondo um lifestyle próprio. Presença frequente nos principais salões náuticos do país, a empresa estará no Salvador Boat Show 2025 com um estande recheado: serão dez produtos entre lanchas, jet elétrico, bikes e quadriciclos.
Salvador Boat Show atracará na Baía de Todos-os-Santos em 30 de outubro
Vai ao Salvador Boat Show? Aproveite para conhecer esses 5 pontos turísticos
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Para os apaixonados por navegação, a Ventura levará três lanchas: duas unidades da V300 Crossover — em versões com motor centro-rabeta e dupla motorização de popa — e a V370 Crossover, recém lançada ao mercado no último São Paulo Boat Show, em setembro.


A V370 chama atenção pelos diferenciais dentro e fora da embarcação. Na área externa, a plataforma gourmet foi ampliada para receber mais convidados do que o comum em barcos de 37 pés. Já no interior, duas cabines fechadas com porta oferecem mais privacidade e conforto.


As versões da V300, por sua vez, mostram na prática como diferentes configurações de motorização impactam não só o desempenho e consumo, mas também o visual da embarcação — ampliando as possibilidades de personalização para diferentes perfis.


Outro destaque nas águas será o jet 100% elétrico Ventura Orca Performance by Taiga, já testado por NÁUTICA. O modelo dispensa o uso de combustível, não emite ruídos nem odores e oferece uma navegação silenciosa e sustentável.


Segundo a marca, o Orca atinge velocidade máxima de 100 km/h e entrega até 120 kW de potência de pico (160 cv) e 170 Nm de torque. A bateria tem autonomia para até duas horas de uso e pode ser carregada facilmente em qualquer tomada padrão.
O catálogo elétrico não para por aí. A Ventura também apresentará duas unidades da Ventura Brat — bike elétrica com suspensão dianteira e traseira, motor de 750 W e freios a disco hidráulicos. Com autonomia de até 112 km e tempo de recarga de cerca de 7 horas, o modelo é oferecido nas cores azul e preto.
Para completar o pacote de experiências, quatro quadriciclos da linha ATV também estarão no estande. Voltados aos aventureiros de terra firme, os modelos prometem atrair visitantes que buscam velocidade e adrenalina fora da água, são eles:
- Ventura M250
- Ventura 500 Pro Max
- Ventura Landforce 550
- Ventura Landforce 650
Salvador Boat Show 2025
Após uma estreia de sucesso em 2024, o Salvador Boat Show retorna consolidado como o maior salão náutico da Bahia. O evento ocorrerá na icônica Baía de Todos-os-Santos, cercada pela cultura inconfundível de Salvador e com toda a comodidade da Bahia Marina.


O salão náutico oferecerá experiências únicas que vão desde test-drives de embarcações até atrações culturais. O evento promete reunir público qualificado, novidades e oportunidades de negócios para o setor, movimentando o coração náutico do Nordeste.
O Salvador Boat Show 2025 tem o Ministério do Turismo/Governo Federal como patrocinador do Turismo Náutico e patrocínio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Especial do Mar (SEMAR) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEMDEC).
Anote aí!
Quando: De 30 de outubro a 2 de novembro de 2025
Onde: Bahia Marina (Av. Lafayete Coutinho, 1010, bairro do Comércio, Salvador-BA)
Horário: 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, das 14h às 21h; e no dia 2, das 14h às 20h.
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Diretor de Tecnologia do Itaipu Parquetec, mentora de Mobilidade a Hidrogênio da SAE Brasil e diretor de Meio Ambiente do Porto de Paranaguá discutiram o tema
"Estamos juntos na mesma missão de salvar o planeta", declarou Thomaz Toledo, que destacou a iniciativa do barco
Em visita à embarcação pioneira do Projeto JAQ na COP30, Renato Casagrande comentou sobre a importância da iniciativa
Rafael Fonteles conheceu a embarcação 100% movida a hidrogênio verde nesta quarta-feira (12), durante a COP30
Eduardo Leite visitou o primeiro barco-escola do mundo movido a hidrogênio durante a COP30 e destacou o potencial econômico e ambiental da tecnologia




