Volvo na reta final
O Team Alvimedica venceu, neste domingo (14), a SCA Lorient in-port race, tradicional regata local da cidade-sede francesa. O barco de bandeiras turca e norte-americana foi o melhor no percurso entre boias de quase dois quilômetros. As provas são sempre mais curtas e atraem olhares do público local. O Mapfre, do brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca, ficou em segundo e o Dongfeng Race Team em terceiro. “Tivemos uma boa largada e depois ficou mais fácil com um trabalho coletivo perfeito. Nosso objetivo é conseguir outro bom resultado em Gotemburgo para terminar no pódio das in-ports”, disse Charlie Enright, comandante do Team Alvimedica.
Quem comemorou bastante também foi o Abu Dhabi Ocean Racing. Virtual campeão da Volta ao Mundo, os árabes, com o quarto lugar, também colocam a mão na taça no evento paralelo das in-port races. O time de Ian Walker soma 25 pontos perdidos, seis na frente do Team Brunel, que está em segundo. A última regata local será em Gotemburgo. “Nós vamos com tudo para buscar com seis pontos de frente, é uma boa posição. A minha equipe navega muito bem nas in-port e o nosso foco agora será ser campeão também dessas regatas”, disse Ian Walker, comandante do Abu Dhabi.
A tabela segue com Team Alvimedica (32), Team SCA (33), Mapfre (34) e Dongfeng Race Team (36). O Team Vestas Wind, que perdeu as in-ports de Abu Dhabi a Newport, Rhodes por causa do incidente no Oceano Índico, soma 66 pontos.
Fotos Ricardo Pinto / Volvo Ocean Race
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Grandes barcos do estaleiro catarinense atracarão nas águas da Bahia marina, de 6 a 10 de novembro
Pesquisa aponta que mudanças climáticas aumentarão consideravelmente o risco de colisões entre o animal e embarcações
A ideia foi defendida pelo economista Gustavo Grisa, durante o 9º Congresso Internacional Náutica
Reynisfjara, no sul da Islândia, é famosa não só pela aparição na série vencedora de 59 Emmys
Previsto para iniciar itinerário em maio, Villa Vie Odyssey precisou de reparos e ficou preso em Belfast, na Irlanda do Norte