Volvo Penta apresenta motores a gasolina V8 380 e V8 430 no São Paulo Boat Show
A Volvo Penta apresenta seus novos motores marítimos de lazer a gasolina V8 380 e V8 430 equipados com motor de 6,2 litros no São Paulo Boat Show. A maior capacidade de combustível do motor permite uma aceleração 24% mais rápida e uma economia de 11% no consumo do V8 380. Já para o V8 430, modelo mais potente da linha, o ganho na aceleração é de 14% e a redução de consumo é de 10% em relação ao modelo anterior.
“O piloto percebe diferença ao acelerar. Em qualquer faixa de rpm, o torque surpreende”, afirma Emerson Baptista, diretor comercial de motores marítimos da Volvo Penta South America.
O novos modelo são baseados nos bem-sucedidos blocos Gen-V da General Motors, incorporam uma combinação de características técnicas que nenhum outro motor a gasolina em sua faixa de potência consegue igualar. O motores de 6,2-litros completam a linha da Volvo Penta dos motores marítimos Gen-V, se juntando aos já bem aceitos V8 de 5,3 litros e V6 de 4,3 litros.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Colaboração estratégica reúne engenharia, design, condições comerciais exclusivas e experiências para clientes das duas marcas, e inclui uma edição especial da NX 44 Fly nas cores do Suassuna Design by Pininfarina
Lançada no São Paulo Boat Show 2026, lancha da Real Powerboats registra alta procura e tem toda a produção vendida até o próximo ano
Riva 54Metri foi a atração principal do Monaco Yacht Show 2026, que ocorreu entre os dias 23 e 26 de setembro
Espaço em Livorno concentrará os trabalhos em terra e os testes na água do Hypersail, primeiro barco da Ferrari
Conheça a ganhadora da Focker 188 Joy equipada com motor Yamaha de 90 hp




