Yamaha apresentou motores e jets no Rio Boat Show 2023
Durante o evento náutico carioca, a Yamaha expôs seus produtos já conhecidos e admirados pelo público


Em seu estande no Rio Boat Show 2023, a Yamaha apresentou ao público seus principais destaques. Entre eles estavam seus já conhecidos motores e dois modelos diferentes de jets de lazer.
Barcos dos principais estaleiros roubam a cena em desfile na “piscina” da Marina da Glória
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O menor motor da Yamaha exposto no evento foi o F25GMH. De 4 tempos, ele se destaca por contar com injeção eletrônica de combustível e ser portátil. Esta versão tem partida manual, já a outra, chamada F25GWH, oferece tanto partida manual quanto elétrica.


Ao lado do modelo, foram expostos outros dois motores de potência maior. O F115BET, de 4 tempos, é leve e tem bom desempenho. Uma de suas inovações é seu sistema de partida elétrica.


O modelo tem ainda sensores de temperatura, ignição direta e é capaz de drenar a água na entrada de ar do capô. Por fim, o último motor apresentado pela Yamaha no maior evento náutico outdoor da América Latina foi o F300GET2.


Este motor maior tem 4,2 litros e é de 4 tempos. Dessa forma, oferece nível maior de desempenho. Outra característica é sua compatibilidade com o sistema Helm Master EX, também da Yamaha, que pode controlar barcos. Suas válvulas de aceleração atuam em conjunto com a injeção de combustível, tudo feito de forma eletrônica.


Com o intuito de atrair o público, a Yamaha também levou sua linha de jets. O FX Cruiser consegue unir potência com deque ultraleve, feito com a tecnologia NanoXcel 2. Ele oferece tecnologias como a tela touchscreen Connext de 7 polegadas, que integra GPS, sistema de áudio com conexão Bluetooth e outras funcionalidades.


Por fim, o SuperJet Yamaha 2023 também estava em exposição. Feita para pilotagem em pé, agora este modelo tem motor de 4 tempos e 110 hp de potência. Dessa forma, na hora das manobras, a emoção e adrenalina estão garantidas.


Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1
Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela
Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!
Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”
A italiana Baglietto atendeu ao pedido do proprietário e desenvolveu um sistema de lançamento da embarcação auxiliar tal qual entre 1940 e 1960




