Yamaha exibe cardápio completo de motores no Boat Show de Foz

Equipamentos de 15 hp a 250 hp podem ser vistos de perto no evento até às 22h deste domingo (1º)

Por: Redação -
01/12/2024
Foto: Descio Oliveira/ Revista Náutica

O amplo catálogo de motores da Yamaha está sendo apresentado no Foz Internacional Boat Show 2024, que acontece até este domingo (1º), no Iate Clube Lago de Itaipu. A marca japonesa apostou em toda linha de seus motores de popa, desde o menor até o de 250 hp — a maior potência comercializada pela empresa na região.

Sanderson Valler, gerente da SV Náutica (representante local da Yamaha e responsável pela presença da empresa no evento), explica que a maior demanda da marca na região vem das embarcações curtas e velozes, como os bass boats — muito utilizado pelos pescadores.

O cliente de pesca é mais exigente e gosta de performance, de correr. Você monta um barco hoje de 18 pés com 250 hp, que atinge 85 milhas. Ele gosta de acelerar– explica Valler

Marcelo Borck, consultor de negócios da região Sul e Sanderson Valler, gerente da SV Náutica. Foto: Descio Oliveira/ Revista Náutica

Assim, entre os motores mais procurados pelos clientes locais da Yamaha estão os SHO — que também marcam presença no estande da marca. O motivo, de acordo com o gerente, se dá pela alta performance dos equipamentos de 115 hp, 175 hp e 250 hp.

 

Para Sanderson Valler, o Boat Show de Foz, além de levar produtos para os amantes da náutica, expande esse mercado para quem ainda não é do setor: “quem não é do mundo náutico acaba conhecendo”.

Foto: Descio Oliveira/ Revista Náutica

No salão, o visitante encontra os seguintes modelos: VF250LB (4 tempos), VF175LB (4 tempos), VF 115LB (4 tempos), F200NST e FL200NST (4 tempos); F115BET2 (4 tempos), F25GMH (4 tempos), 30 HMH (2 tempos) e 15 GMH (2 tempos).


Foz Internacional Boat Show 2024

A segunda edição do Foz Internacional Boat Show chegou! Com lanchas, pontoons, jets, motores, equipamentos e acessórios, o salão náutico paranaense atraca de 28 de novembro a 1º de dezembro no Iate Clube Lago de Itaipu, o “mar doce” da região.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Realizado no oeste do Paraná, o evento acontece sobre as águas doces de Foz do Iguaçu e conta com a 2ª edição do Congresso Internacional Náutica, test-drive de embarcações, atrações de vela, expedições de jet, campeonato de pesca e milhares de apaixonados pelo universo náutico nas águas navegáveis do Lago de Itaipu.

 

Além disso, o salão ocorre na região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, e pertinho das Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo! O Foz Internacional Boat Show tem apoio do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Turismo e Viaje Paraná, da Itaipu Binacional e Itaipu Parquetec.

 

Anote aí!
2º FOZ INTERNACIONAL BOAT SHOW

Quando: De 28 de novembro a 1º de dezembro de 2024
Onde: Iate Clube Lago de Itaipu (R. Inacio Reuter Sottomaior, 1020 – Jd Porto Dourado)
Horário: Das 15h às 22h
Mais informações: site oficial do Foz Internacional Boat Show

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Capital do agronegócio do Brasil busca novos rumos com o Fórum de Turismo

    Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro

    JRG Corp: conheça a empresa que fez bombar o Propspeed no Brasil

    Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior

    PlanHidro SP: como a maior metrópole do país pretende implementar o transporte aquático

    Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê

    Novo estaleiro boutique brasileiro, Tirreno anuncia lançamento de barco inflável de 38 pés

    Fundada por Julico Simões, empresa aposta em trazer conceito europeu para mercado nacional de embarcações

    Por que o turismo é importante para o setor náutico?

    Bianca Colepicolo aponta benefícios de incentivar atividades turísticas e analisa o crescimento da área