Yamaha vence prêmio de design pelo 11º ano consecutivo com atualização de jet

20/05/2022

Desde 2012, a Yamaha se faz presente no Red Dot Awards: Product Design. Para a marca, isto ressalta seu compromisso em trazer ao mercado mais do que a inovação tecnológica, como também modelos cada vez mais atrativos ao público.

Além de ter levado a melhor com dois modelos de motocicletas, a marca garantiu o terceiro prêmio com a sua linha de motos aquáticas, renovando um produto que não recebia atualizações drásticas no seu design há três décadas.

O Super Jet está equipado com um motor TR-1 de 4 tempos e injeção eletrônica. Contando com 1 049 cilindradas, além de prometer maior eficácia, ele também diminuiu a emissão de poluentes drasticamente.

Outra mudança significativa foi a extensão da plataforma de popa, para proporcionar maior conforto ao piloto. Ela foi ampliada em 20%, fazendo com que o condutor se equilibre com maior facilidade e consiga realizar maior jogo de corpo ao efetuar as manobras.

Além disso, ele ganhou coluna de direção ajustável — para diferentes estaturas, já que é pilotado em pé — e recurso “L Mode”, que pode ser acionado com apenas um toque no botão presente ao lado da manopla do guidão. Esse recurso limita a potência do Super Jet em 85%, um artifício pensado para pilotos iniciantes no jet. Desta forma, as manobras são suavizadas e não torna a direção tão bruta.

O marcador de gasolina também ganhou destaque no visor da embarcação e o tanque aumentou: de 18 para 19 litros de combustível. Essa foi uma medida pensada para propor maior autonomia aos proprietários.

O evento é organizado pelo Design Zentrum Nordhein Westfalen, da Alemanha, um dos principais eventos do seguimento. A iniciativa avalia produtos divididos em 58 categorias, que consideram não só o design, como também a qualidade e funcionalidade dos produtos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    "Dança das borboletas": tradicional corrida de canoas encanta com velas coloridas; assista

    Disputada anualmente por diferentes barcos no Rio São Francisco, a competição antecede a procissão fluvial de Bom Jesus dos Navegantes

    De olho em 2027: Brasil termina Evento Teste da World Sailing em Fortaleza com ouro e outras medalhas

    Classe ILCA 7 teve pódio 100% brasileiro e Bruno Lobo garantiu o bronze no Kite. Capital do Cerará será a cidade-sede da próxima edição do mundial

    Teste Schaefer 600: a nova estrela da Schaefer Yachts

    Projetada do zero, a elegante nova 60 pés tem tudo para perpetuar a história de sucesso das lanchas da linha flybridge do estaleiro catarinense

    Tripulação 100% feminina completa volta ao mundo em 57 dias e encerra hiato de 27 anos

    Nunca uma equipe composta apenas por mulheres havia finalizado uma circunavegação em um multicasco sem escalas

    Nem charter, nem cruzeiro: Mercedes-Benz projeta megaiate de luxo com sistema de copropriedade

    Embarcação esbanja 508 pés de comprimento e tem vagas limitadas a pessoas selecionadas rigorosamente