Zath Mariner leva duas lanchas ao Rio Boat Show 2024 e promete novidade

Estaleiro carioca estará nas águas de Guanabara com modelo HT e lançará novo barco na feira náutica, que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

08/04/2024
Zath 328 HT. Foto: Rafael Araújo/ Divulgação

Cerca de três anos após começar a contar as primeiras milhas no mercado náutico, o jovem estaleiro Zath Mariner é presença confirmada no Rio Boat Show 2024. A empresa carioca, inclusive, escolheu o salão náutico mais charmoso da América Latina para lançar sua nova embarcação: a Zath 328 BM.

A primeira participação da marca no salão — que acontece de 28 de abril a 5 de maio — será marcada por duas lanchas.

 

Além do lançamento, que será apresentado em um coquetel no dia 28 — e só então terá imagens divulgadas — , o estaleiro terá sobre as águas da Baía de Guanabara um outro modelo: a Zath 328 HT. Conheça, a seguir, mais detalhes sobre as embarcações.

Lanchas da Zath Mariner no Rio Boat Show 2024

Zath 328 BM

Projetada totalmente do zero, a nova Zath 328 BM é uma cabinada que, de acordo com a marca, tem espaços bem aproveitados.  Seu cockpit sem degraus da popa ao acesso à proa facilitam a circulação na lancha, que dispõe de estofados impermeáveis e anti mofos, além de móveis construídos com MDF ultra (resistente à água).


Segundo a Zath, a sigla “BM” vem de “Projeto by Marcão”, uma homenagem a Marcos Guilherme, que agregou seus 30 anos de experiência na construção e montagem de lanchas à nova Zath 328 BM. Durante o Rio Boat Show 2024, a embarcação será comercializada a partir de R$ 650 mil, com 10 anos de garantia estrutural do casco.

Zath 328 HT

Com 10,33 metros de comprimento e 2,96 metros de boca, a Zath 328 HT, como o próprio nome sugere, é um modelo com hard top, de capacidade para até 15 pessoas durante o dia e 4 no pernoite.

Foto: Rafael Araújo/ Divulgação

Durante os passeios na embarcação, os passageiros podem aproveitar o conforto de uma lancha de boa altura, já que o pé-direito do banheiro bate os 1,90 metros, enquanto no hard top esse número chega aos 2,03 metros.

Foto: Rafael Araújo/ Divulgação

Embalada por um motor de 350 hp ou dois de 280 hp, a lancha tem no espaço gourmet itens de série como pia, torneira dobrável e geleira. Na cabine, há uma cama na proa e outra à meia-nau, além de mesa escamoteável e móveis de cozinha em madeira.

Foto: Rafael Araújo/ Divulgação

Rio Boat Show 2024

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine

    Criatura de 18 metros está impactando a cadeia alimentar da vida marinha; entenda

    Gelatinoso e transparente, os "picles do mares" causam perturbações no ecossistema durante as ondas de calor oceânicas e preocupam cientistas