Projeto personalizado para brasileiros transforma iate em mansão sobre as águas

Barco de 28 metros se transformou em um apartamento com área de trabalho e muito lazer

25/03/2024
Foto: Instagram @guimorelli/ Divulgação

Viajar pelo mundo a bordo de um verdadeiro apartamento é uma experiência que poucos tiveram a oportunidade de vivenciar. Com um projeto de iate personalizado para brasileiros, a arquiteta e designer de interiores Andrea Chicharo encarou o desafio de adaptar um barco de luxo para parecer uma casa flutuante, ideal para curtir dias de férias em família.

O projeto de transformar um iate de 28 metros e com flybridge em um grande espaço elegante nasceu logo que a embarcação começou a ser construída em Rimini, na Itália. Conforme divulgado pela Casa Vogue, Andrea tratou de acompanhar o processo e garantir os mínimos detalhes para o conforto de seus clientes.

Foto: Instagram @guimorelli/ Divulgação

“Ambientar um barco foi divertido, mas também muito desafiador. Começando pela escolha dos móveis na medida certa para um melhor aproveitamento dos espaços, como também em escolher os materiais e o design adequados. E o mais importante, transmitir a sensação de casa flutuante, com ambientes acolhedores”, escreveu a arquiteta e designer de interiores em publicação no Instagram.

Tour pelo iate personalizado para brasileiros

Neste projeto de iate personalizado para brasileiros, Andrea Chicharo optou por uma paleta com cores suaves e uso de materiais naturais — como madeira clara e mármore italiano — para irradiar o aconchego que a família buscava em alto-mar.

Foto: Instagram @guimorelli/ Divulgação

A suíte principal, localizada no convés inferior do iate, não só acomoda confortavelmente o casal que irá utilizá-la, como também oferece privacidade, ao trazer uma televisão e uma área de trabalho completa, com bancada ampla e móvel com gavetas. No banheiro, há duas pias e bastante espaço.

 

Há ainda outras três suítes, dedicadas aos hóspedes, que seguem o mesmo padrão de cores terrosas e acinzentadas, mas com detalhes e texturas personalizadas.

Foto: Instagram @guimorelli/ Divulgação
Foto: Instagram @guimorelli/ Divulgação

Já a sala de estar e cozinha do iate personalizado para brasileiros foram decoradas com móveis de design italiano e toques de cor em quadros, vasos de flores e outros objetos. É possível que oito pessoas se sentem à mesa de uma vez, enquanto outras tantas descansam nos sofás.


Claro que se o zelo rege o interior desse iate com cara de casa flutuante, o mesmo acontece com a área externa. O convés de popa é equipado com sofá, mesa para refeições, bar e jacuzzi, ao passo que, na proa, há um lounge com local para tomar sol.

Foto: Instagram @guimorelli/ Divulgação

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fotos inéditas do Titanic prometem revelar detalhes nunca vistos dos destroços

    Expedição ao naufrágio conta com dois robôs ultra tecnológicos, que farão imagens e mapeamentos 3D no fundo do oceano

    Brasília Boat Show terá presença da NX Boats com lancha de luxo assinada pela Pininfarina

    Modelo estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto; ingressos para o salão já estão disponíveis

    Lancha resistente a fuzil é o novo reforço da Polícia Militar do Paraná; conheça o barco

    Embarcação militar Aruanã 29-CM-P atuará junto à Patrulha Costeira no combate à criminalidade e segurança de 39 comunidades

    Rei e cerveja: conheça a pequena ilha que tem ‘monarca’ próprio e pub centenário

    Pertencente à Inglaterra, Ilha de Piel é habitada há pelo menos 3 mil anos e conta com um antigo castelo

    Olimpíadas de Paris: você sabia que o surfe não será disputado na França?

    Em decisão polêmica, Comite Olímpico escolheu outro país para sediar todas as baterias do esporte; entenda