Projeto personalizado para brasileiros transforma iate em mansão sobre as águas

Barco de 28 metros se transformou em um apartamento com área de trabalho e muito lazer

25/03/2024
Foto: Instagram @guimorelli/ Divulgação

Viajar pelo mundo a bordo de um verdadeiro apartamento é uma experiência que poucos tiveram a oportunidade de vivenciar. Com um projeto de iate personalizado para brasileiros, a arquiteta e designer de interiores Andrea Chicharo encarou o desafio de adaptar um barco de luxo para parecer uma casa flutuante, ideal para curtir dias de férias em família.

O projeto de transformar um iate de 28 metros e com flybridge em um grande espaço elegante nasceu logo que a embarcação começou a ser construída em Rimini, na Itália. Conforme divulgado pela Casa Vogue, Andrea tratou de acompanhar o processo e garantir os mínimos detalhes para o conforto de seus clientes.

Foto: Instagram @guimorelli/ Divulgação

“Ambientar um barco foi divertido, mas também muito desafiador. Começando pela escolha dos móveis na medida certa para um melhor aproveitamento dos espaços, como também em escolher os materiais e o design adequados. E o mais importante, transmitir a sensação de casa flutuante, com ambientes acolhedores”, escreveu a arquiteta e designer de interiores em publicação no Instagram.

Tour pelo iate personalizado para brasileiros

Neste projeto de iate personalizado para brasileiros, Andrea Chicharo optou por uma paleta com cores suaves e uso de materiais naturais — como madeira clara e mármore italiano — para irradiar o aconchego que a família buscava em alto-mar.

Foto: Instagram @guimorelli/ Divulgação

A suíte principal, localizada no convés inferior do iate, não só acomoda confortavelmente o casal que irá utilizá-la, como também oferece privacidade, ao trazer uma televisão e uma área de trabalho completa, com bancada ampla e móvel com gavetas. No banheiro, há duas pias e bastante espaço.

 

Há ainda outras três suítes, dedicadas aos hóspedes, que seguem o mesmo padrão de cores terrosas e acinzentadas, mas com detalhes e texturas personalizadas.

Foto: Instagram @guimorelli/ Divulgação
Foto: Instagram @guimorelli/ Divulgação

Já a sala de estar e cozinha do iate personalizado para brasileiros foram decoradas com móveis de design italiano e toques de cor em quadros, vasos de flores e outros objetos. É possível que oito pessoas se sentem à mesa de uma vez, enquanto outras tantas descansam nos sofás.


Claro que se o zelo rege o interior desse iate com cara de casa flutuante, o mesmo acontece com a área externa. O convés de popa é equipado com sofá, mesa para refeições, bar e jacuzzi, ao passo que, na proa, há um lounge com local para tomar sol.

Foto: Instagram @guimorelli/ Divulgação

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Danimar leva scooter aquática e modelos off road ao Rio Boat Show 2024

    Concessionária oficial de marcas como Segway, empresa também apresentará UTV e quadriciclo ao público do evento náutico

    André Homem de Mello recorda histórica volta ao mundo a vela no NÁUTICA Talks

    Primeiro brasileiro a alcançar o feito em solitário e sem escalas integra agenda recheada do Rio Boat Show 2024

    Fernando Moraes conduz mergulho pelas ilhas brasileiras no NÁUTICA Talks

    Biólogo marinho trará à tona detalhes sobre biodiversidade e história de locais emblemáticos durante o Rio Boat Show 2024

    Prós e contras do envelopamento náutico serão discutidos com Pedro Dias no NÁUTICA Talks

    Especialista em adesivagem náutica, "Pedrinho" vai conduzir bate-papo na série de palestras do Rio Boat Show 2024

    Canal Náutica no YouTube fará cobertura ao vivo do Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transmissão ao vivo todos os dias