1 000 km de jet do Rio a Floripa: grupo de amigos em nove máquinas Sea-Doo chega a Ilhabela

02/03/2021

Como quem diz vamos até ali e já voltamos, um grupo de catarinenses está navegando — a bordo de 9 jets Sea-Doo — do Rio de Janeiro a Florianópolis, uma expedição de 1 000 quilômetros. Na tarde desta segunda-feira, 1º de março, os 15 amigos — com idades entre 21 e 59 anos — chegaram a Ilhabela, vindos da Ilha Grande, uma travessia de cerca de 200 quilômetros.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Mesmo com as 8 horas de viagem, o cansaço acumulado não afetou os ânimos desses malucos por jet. Pelo contrário. “Fizemos uma travessia sensacional. Apesar do mar desafiador, com muitas ondulações, que exigiu o máximo dos equipamentos e dos pilotos, chegamos muito bem aqui”, conta Gérson Schmitt, um dos líderes do grupo, batizado Rotas e Rodas Marítimo.

Apesar da aparência de aventura, a viagem teve todos os seus detalhes planejados minuciosamente. “Aventura seria se saíssemos pelo mar sem nenhuma organização. Nossa expedição, ao contrário, foi pensada e está sendo executada nos mínimos detalhes”, garante Gérson. “Recebemos todo apoio da Capitania dos Portos, cumprimos todos os trâmites burocráticos e fizemos revisão dos equipamentos. Com isso, estamos navegando tranquilos”, explica.

Nesta terça-feira, 2 de março, está programada uma volta à Ilhabela, um lugar abençoado pela natureza, com lindas praias urbanas de um lado, ainda selvagens do outro e uma exuberante Mata Atlântica em todo o resto. Num cenário assim, um passeio de jet fica ainda mais prazeroso.

Próxima etapa, dia 3 de março: de Ilhabela a Itanhaém, um cruzeiro de 180 quilômetros, comparada em Santos para abastecimento. A expectativa é de encerrar a expedição no fim de tarde do sábado 6 de março, no Iate Clube Veleiros da Ilha, em Florianópolis. Acompanhe a progressão da viagem aqui.

Veja também

» Teste jet Sea-Doo 170 Wake 2020: maior, mais potente e cheio de novos recursos

» Teste jet Sea-Doo GTI 130 2020: ótimo para quem está começando

» Teste jet Sea-Doo RXP-X 300 2021: 300 hp, ágil nas manobras e perfeito para  iniciantes e competidores

Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Com sucesso da 1ª edição, NÁUTICA Talks volta ao Rio Boat Show em 2025

    Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio

    Kitesurfista Bruno Lobo salva jovem de afogamento em São Luís; assista

    Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar

    Novo estudo revela espécie de baleia que pode viver até 150 anos

    Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos

    Estão abertas as inscrições para o 2º Fórum de Segurança do Navegador Amador

    Encontro permite dialogar com Marinha do Brasil sobre atualizações nas normas de navegação

    Superiate de estúdio polonês aposta em "popa rotativa" para conquistar o mercado

    Estrutura patenteada pela Opalinski Design House promete atender a desejo de proprietários e elevar a diversão no mar a outro patamar