100 anos
Lars Grael, Torben Grael, Isabel Swan além de velejadores medalhistas olímpicos, os três têm algo mais em comum, a bandeira do Rio Yacht Club em suas carreiras. Com 100 anos de tradição, o clube que registrou 12 medalhas olímpicas e muitos outros títulos importantes na vela, comemora o centenário com o lançamento do livro “100 anos do Rio Yacht Club”, lançado pela Publit Editorial.
Além das histórias da vela, o livro conta, também, um pouco da história da cidade de Niterói e da imigração inglesa no país.
“O livro traz a história da fundação do Clube, carinhosamente chamado de Sailing, formado principalmente por imigrantes europeus, que trouxeram em sua bagagem o hábito de se reunirem em clubes tanto para um drink no fim do dia quanto para a prática de esportes. Através de suas páginas, o leitor acompanha o desenvolvimento do esporte a vela no Brasil, com seus primeiros praticantes, as primeiras regatas, além de barcos e pessoas que fizeram história.”
O lançamento do livro “100 anos do Rio Yacht Club” acontece em 20 de junho, na sede do Sailing, Estrada Leopoldo Fróes, 418, São Francisco, Niterói, às 19h.
Imagem Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com 34 apresentações, programação no São Paulo Boat Show 2026 abordou temas como travessias, segurança, navegação, mergulho, pesca, tecnologia, legislação e experiências no mar
Opções menores se destacaram no salão e chamaram a atenção dos consumidores
Espaço foi o ponto de encontro de personalidades do setor durante o salão náutico no São Paulo Expo entre os dias 24 e 29 de setembro
Acobar e Marinha do Brasil estiveram entre marcas expostas no maior salão náutico da América Latina; Saiba mais!
Maior salão náutico da América Latina provou, mais uma vez, ser um evento versátil e completo para os apaixonados pelo mar




