30 dias

Por: Redação -
04/03/2015

Quem se lembra da imagem dos Molhes da Atalaia lotados e do píer abarrotado de pessoas na recepção das equipes durante a Volvo Ocean Race 2011-2012? São essas cenas de arrepiar que o Comitê Central Organizador da Itajaí Stopover quer ver se repetir a partir do dia 3 de abril. Faltam exatos 30 dias para a maior corrida de volta ao mundo retornar à Itajaí. A organização projeta bater um novo recorde: levar 350 mil pessoas para a Vila da Regata durante os 17 dias do evento e confirmar o que já foi sentido em 2012 – o público local é o mais caloroso de todas as paradas da competição.

O discurso de quem visitou Itajaí durante a edição de 2012, na hora de voltar para a casa, foi praticamente unânime: a única parada da América Latina superou todas as expectativas e o público foi o principal ingrediente para que a etapa brasileira atingisse um dos maiores índices de aceitação da história da competição. Um estudo feito pela empresa de consultoria britânica Price Waterhouse Coopers (PwC)* apontou que o visitante deu nota 9,16 para a Vila da Regata de Itajaí na primeira edição.

A previsão inicial, de 150 mil pessoas, foi superada logo nos primeiros dias e a própria organização geral da Volvo Ocean Race passou a citar os cerca de 300 mil visitantes como exemplo para as demais cidades que receberam a Volta ao Mundo. Só nos Molhes, a estimativa é de que 25 mil pessoas tenham se concentrado para acompanhar de perto o baile dos veleiros na boca da barra e na despedida ao sumirem no horizonte rumo à cidade de Miami (Estados Unidos).

A projeção de receber 50 mil visitantes a mais, sendo que a edição de 2015 terá dois dias a menos do que a passada, pode parecer ambiciosa à primeira vista, mas totalmente possível se comparada ao número de atrações totalmente gratuitas e a estrutura que se pretende montar. “Tudo o que estava na Vila da Regata de Alicante (Espanha), onde aconteceu a largada, será trazido para Itajaí. O público que esteve aqui em 2012 e participar novamente desta edição vai se surpreender. As pessoas terão que vir com calma se quiserem aproveitar todas as atrações, principalmente se vierem na companhia das crianças”, adianta o presidente do Comitê Organizador da Itajaí Stopover, Alexandre Antônio dos Santos. Para se ter uma ideia, a organização da regata só trouxe metade da estrutura na edição anterior para Itajaí.

Fotos e informações: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira quem passou pelo lounge de NÁUTICA no último dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço vip da Revista Náutica reuniu grandes nomes do setor e convidados especiais durante os 8 dias do salão náutico

    No Rio, Solara 500 Fly impressiona com acabamento e navegabilidade

    Maior barco do estaleiro no salão carioca disputou as atenções com a Boat House, outro destaque da empresa

    Estofamento que imita tecido é sensação da Agroquímica no Rio Boat Show

    Opções da empresa, dona da tradicional marca Kelson’s, também podem ser aplicadas nas paredes de barcos e em áreas externas residenciais

    Bombordo apresenta facilidade de seu sistema de aluguel de barcos no Rio Boat Show

    Há cerca de dois anos no mercado, empresa já soma 400 barcos cadastrados em três continentes do planeta

    Em estande movimentado, K&L Flex apresenta colchão náutico medicinal no Boat Show

    Marca está há 35 anos no mercado atuando na confecção de colchões que promovem saúde durante o sono