Estofamento que imita tecido é sensação da Agroquímica no Rio Boat Show

Opções da empresa, dona da tradicional marca Kelson’s, também podem ser aplicadas nas paredes de barcos e em áreas externas residenciais

Por: Redação -
06/05/2024
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

A trajetória de 70 anos de mercado fez da Kelson’s uma das marcas mais queridas no meio náutico. Especialista em estofados feitos de laminado de PVC sintético, fabricados pela Agroquímica São Gabriel, a marca desembarcou no Rio Boat Show 2024 com um leque de opções, das quais destaca o Linho Juta Náutico.

Disponível em nove cores, o material tem toque e aparência similares a de tecido. Por ser impermeável, não oferece risco caso seja atingido por algum líquido, além de prometer facilidade na hora de limpar — bastando a combinação clássica de água e sabão neutro, sem muito esforço.

Henrique Alves ao lado da linha ‘Linho Juta Náutico’. Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Em entrevista à NÁUTICA, Henrique Alves, gerente comercial da Agroquímica, destaca que todos os produtos da Kelson’s recebem tratamento antifungo, antimofo e anti-uv, sendo possível aplicá-los em áreas internas e externas, sem que desbotem ou embolorem.

É um material específico para esse segmento e para não se preocupar. A gente estofa quase todos os barcos aqui do salão. Tantos anos de mercado renderam à Kelson’s um conhecimento enorme do segmento– garante Henrique

Além dos estofados, os estaleiros também estão colocando os revestimentos “no painel, laterais e teto”, aplicações que, segundo o gerente, “ficam lindas e resistentes”. O material ainda serve para a área externa de residências, como varandas e piscinas.

Pode colocar no seu barco, no estofado da sua varanda, não vai ter dor de cabeça. Mesmo em áreas que pegam sol, chuva, ele vai permanecer o mesmo e ter uma durabilidade muito grande– aponta o gerente comercial

Quem passou pelo estande da Kelson’s teve a oportunidade de ver de perto as opções oferecidas e sentir a textura dos modelos. Os visitantes ainda receberam uma cartelinha com algumas opções, de forma a facilitar a compra da metragem em um dos distribuidores da marca.


Fundada em 1995, a Agroquímica São Gabriel atuou, no começo de suas atividades, em parceria com a Kelson’s, até que adquiriu a marca e a incorporou à empresa, junto com a Legítimo Courvin.

Rio Boat Show 2024

O evento náutico mais charmoso do Brasil já está acontecendo nas águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. No Rio Boat Show 2024, o público confere os principais lançamentos e destaques do mercado, com barcos na água e test-drive de embarcações.

geral-aerea-rbs24-bx.jpg
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

Com cerca de 70 embarcações sobre as águas da Baía de Guanabara, a expectativa é que o evento náutico reúna 30 mil visitantes entre os dias 28 de abril e 5 de maio.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda à sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Qual é a sua desculpa? Jovem cruza rio de barco e encara 40 km para ir à academia

    Awá Pinheiro, de 18 anos, mora às margens do rio Tapajós (PA) e viralizou nas redes ao mostrar trajeto de quase 2h para ir treinar. Assista!

    1º navio da Marinha com nome feminino vai homenagear pioneira da enfermagem no Brasil

    O Navio de Assistência Hospitalar “Anna Nery” deve entrar em operação no 2º semestre e poderá realizar 500 atendimentos diários em comunidades ribeirinhas

    Próximo destino, Brasil: um dos maiores navios de guerra do mundo passará pelo Rio de Janeiro

    Com mais de 330 metros de comprimento, o porta-aviões norte-americano USS Nimitz ficará no litoral fluminense até meados de maio

    Oficialmente da Marinha: conheça diferenciais da 1ª Fragata Tamandaré incorporada à Esquadra brasileira

    Incorporada à Força em 24 de abril, embarcação carrega sistemas inteligentes, misseis, canhões e outros armamentos

    Mini Transat volta a Salvador após 15 anos e deve movimentar R$ 20 milhões na capital baiana

    Esperada para 2027, competição que parte da França rumo a uma jornada em solitário pelo Atlântico teve lançamento oficial nesta terça-feira (28), no Yacht Clube da Bahia