Estofamento que imita tecido é sensação da Agroquímica no Rio Boat Show

Opções da empresa, dona da tradicional marca Kelson’s, também podem ser aplicadas nas paredes de barcos e em áreas externas residenciais

Por: Redação -
06/05/2024
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

A trajetória de 70 anos de mercado fez da Kelson’s uma das marcas mais queridas no meio náutico. Especialista em estofados feitos de laminado de PVC sintético, fabricados pela Agroquímica São Gabriel, a marca desembarcou no Rio Boat Show 2024 com um leque de opções, das quais destaca o Linho Juta Náutico.

Disponível em nove cores, o material tem toque e aparência similares a de tecido. Por ser impermeável, não oferece risco caso seja atingido por algum líquido, além de prometer facilidade na hora de limpar — bastando a combinação clássica de água e sabão neutro, sem muito esforço.

Henrique Alves ao lado da linha ‘Linho Juta Náutico’. Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Em entrevista à NÁUTICA, Henrique Alves, gerente comercial da Agroquímica, destaca que todos os produtos da Kelson’s recebem tratamento antifungo, antimofo e anti-uv, sendo possível aplicá-los em áreas internas e externas, sem que desbotem ou embolorem.

É um material específico para esse segmento e para não se preocupar. A gente estofa quase todos os barcos aqui do salão. Tantos anos de mercado renderam à Kelson’s um conhecimento enorme do segmento– garante Henrique

Além dos estofados, os estaleiros também estão colocando os revestimentos “no painel, laterais e teto”, aplicações que, segundo o gerente, “ficam lindas e resistentes”. O material ainda serve para a área externa de residências, como varandas e piscinas.

Pode colocar no seu barco, no estofado da sua varanda, não vai ter dor de cabeça. Mesmo em áreas que pegam sol, chuva, ele vai permanecer o mesmo e ter uma durabilidade muito grande– aponta o gerente comercial

Quem passou pelo estande da Kelson’s teve a oportunidade de ver de perto as opções oferecidas e sentir a textura dos modelos. Os visitantes ainda receberam uma cartelinha com algumas opções, de forma a facilitar a compra da metragem em um dos distribuidores da marca.


Fundada em 1995, a Agroquímica São Gabriel atuou, no começo de suas atividades, em parceria com a Kelson’s, até que adquiriu a marca e a incorporou à empresa, junto com a Legítimo Courvin.

Rio Boat Show 2024

O evento náutico mais charmoso do Brasil já está acontecendo nas águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. No Rio Boat Show 2024, o público confere os principais lançamentos e destaques do mercado, com barcos na água e test-drive de embarcações.

geral-aerea-rbs24-bx.jpg
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

Com cerca de 70 embarcações sobre as águas da Baía de Guanabara, a expectativa é que o evento náutico reúna 30 mil visitantes entre os dias 28 de abril e 5 de maio.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda à sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Saiba como seu barco pode ajudar moradores do Rio Grande do Sul

    Grupo Náutica uniu forças com a CUFA para apoiar o estado atingido por enchentes; instituição busca pequenos barcos para o transporte de doações

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada