No Rio, Solara 500 Fly impressiona com acabamento e navegabilidade

Maior barco do estaleiro no salão carioca disputou as atenções com a Boat House, outro destaque da empresa

Por: Redação -
06/05/2024
Foto: Victor Santos / Revista Náutica

A Solara provou que não estava para brincadeira ao atracar no Rio Boat Show 2024. Além da Boat House — que ganhou os holofotes durante o tradicional Desfile de Barcos –, o estaleiro fez sucesso com a 500 Fly, maior embarcação que levou ao salão carioca.

Com 15,10 metros de comprimento e 4,5 metros de boca, a lancha comporta 16 pessoas em passeios diurnos e seis no pernoite. Segundo Celso Antunes, representante da Solara, o barco merece destaque especial em três pontos: aberturas laterais — que devem chegar aperfeiçoadas ao São Paulo Boat Show 2024 –, acabamento — altamente elogiado — e navegabilidade.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

[A 500 fly] toca com dois [motores] D6 de 440 hp e impressionou muita gente– afirmou Celso, em entrevista à NÁUTICA

Além da facilidade em pilotar, o cockpit oferece, junto ao salão, um ambiente amplo e agradável tanto ao piloto, quanto aos passageiros, integrando-se à praça de popa.

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Há ainda a possibilidade de o proprietário escolher entre três camarotes ou dois camarotes e uma sala, sendo que, em ambas as opções, a lancha apresenta dois banheiros equipados com box.

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Do ponto de vista pessoal de Celso, o Rio Boat Show tem um charme especial, diferente de qualquer outro salão náutico. Do ponto de vista comercial, a opinião se mantém. Afinal, o estaleiro vendeu nada menos do que 20 embarcações ao longo dos oito dias da 25ª edição.

É um evento que atrai gente do Brasil inteiro. Um lugar que encanta as pessoas, com barcos na água, é maravilhoso. Eu sempre falo, no São Paulo Boat Show e Rio Boat Show, pode investir, que ninguém erra– conclui o representante

A Solara também exibiu no salão carioca os modelos 38 Bowrider, 350 GT, 410 HT, 380 GT e os pontoons Double Deck e Targa.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Rio Boat Show 2024

O evento náutico mais charmoso do Brasil já está acontecendo nas águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. No Rio Boat Show 2024, o público confere os principais lançamentos e destaques do mercado, com barcos na água e test-drive de embarcações.

geral-aerea-rbs24-bx.jpg
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

Com cerca de 70 embarcações sobre as águas da Baía de Guanabara, a expectativa é que o evento náutico reúna 30 mil visitantes entre os dias 28 de abril e 5 de maio.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda à sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine

    Criatura de 18 metros está impactando a cadeia alimentar da vida marinha; entenda

    Gelatinoso e transparente, os "picles do mares" causam perturbações no ecossistema durante as ondas de calor oceânicas e preocupam cientistas