37º Circuito Oceânico Veleiros da Ilha acontece em Jurerê, de 5 a 8 de fevereiro
Mais de 40 embarcações de variadas classes e regiões já estão confirmadas para o evento


O período de 5 a 8 de fevereiro já está grifado no calendário dos amantes da vela: essa é a data do 37º Circuito Oceânico Veleiros da Ilha Hantei, que acontece em Jurerê, ao norte de Florianópolis. Promovido pelo Veleiros da Ilha, a regata já reúne mais de 40 embarcações inscritas, de variadas classes e regiões.
SailGP abre venda de ingressos para etapa no Rio de Janeiro, que acontece em abril
Theodora Prado conclui a Cape2Rio e se tornou a 1ª mulher a realizar a disputa sozinha
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Considerado um dos eventos mais tradicionais da vela oceânica brasileira, o circuito terá regatas de percurso e barla-sota, conforme a categoria, sendo que estão aptas a competir as classes ORC, C30, HPE-30, Super Series 30’, BRA-RGS, RGS-Cruzeiro, RGS-Cruiser e Delta 41.


Ter 40 embarcações já confirmadas reforça a credibilidade do evento e a força da vela oceânica em Santa Catarina– destacou o Comodoro Junior, do Veleiros da Ilha
Além das regatas, o evento volta olhares à uma agenda social, pensada para integrar tripulações, sócios e convidados ao longo de toda a semana. Entre as ações programadas estão ainda ativações de moda náutica, atendimento com massagistas, momentos de confraternização após as regatas e apresentações musicais ao vivo.
Na sexta-feira, o destaque é o pagode e o samba do grupo Swing Maneiro, enquanto no sábado a programação conta com a banda Tom Cats, de São Paulo, além do tradicional Churrasco do Comodoro. A programação termina no domingo, com a cerimônia oficial de premiação e uma atração surpresa. O aviso de regata já está disponível e pode ser conferido no site oficial.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Nos termos da Lei, a resposta depende do porte da embarcação e do tipo de navegação. Na prática, todavia, o equipamento é recomendado por especialistas
Mais de 40 embarcações de variadas classes e regiões já estão confirmadas para o evento
Aeronaves apelidadas de "barcos voadores" são preparadas tanto para pousos em terra quanto na água
A experiência de compartilhar pontos de ancoragem nasceu da prática ao longo da costa nordeste brasileira. Conheça a história!
Paul Spencer quer bater recorde mundial estabelecido em 2012 utilizando um barco movido a pedal e uma bicicleta



