5 destaques do P-25, primeiro pontoon da Ventura

Lançamento da marca mineira fez sua estreia no Rio Boat Show 2023

18/05/2023

Primeiro pontoon importado no país, o P-25, da Ventura Marine, tem estrutura trazida diretamente dos Estados Unidos, país em que esse tipo de barco é muito tradicional.

No Brasil, o P-25 passou por algumas adaptações, principalmente em relação ao móvel gourmet — uma vez que é uma particularidade do mercado nacional preparar celebrações na embarcação.

 

A equipe de NÁUTICA visitou o estande da Ventura no Rio Boat Show 2023 e traz, a seguir, cinco destaques da embarcação que fez a sua estreia no maior evento náutico outdoor da América Latina.

5 destaques do P-25 da Ventura Marine

Estrutura importada

Segundo a marca, o fator principal para o P-25 ter sua estrutura trazida dos Estados Unidos se deve à qualidade da matéria-prima utilizada no país. A empresa afirma que o alumínio que vem para o Brasil, geralmente, é a sobra do que foi produzido lá fora e, por este motivo, o alumínio americano teve a preferência.

Acabamento de qualidade

O Ventura P-25 se destaca tanto pelo design quanto pelo nível do acabamento. Os estofados premium da embarcação têm estrutura firme, espuma e tecido de qualidade. Assim, além de conforto e estilo, permitem fácil limpeza e alta durabilidade.

 

Excelente móvel gourmet

À meia-nau, no lado oposto ao comando, o móvel gourmet — oferecido como opcional pelo estaleiro — conta com espaço para churrasqueira, pia, lixeira e armário espaçoso. Enfim, tudo que é necessário para passeios diurnos com a família e os amigos a bordo.


Boa área de circulação com itens de conforto

Com o propósito de garantir uma boa área de circulação e itens de conforto a bordo, o P-25 traz na popa dois solários-gêmeos, com porta-copos e alto-falantes, além de paióis sob os assentos.

 

A escada de popa tem três degraus arranjo, que atendem bem quem for sair ou entrar a bordo pela água. Existe ainda uma saída para tomada de cais, que nesse barco é item de série, assim como a targa de inox retrátil.

 

Tanque de combustível removível

O tanque de combustível, instalado no tubulão central, pode ser totalmente removido, o que facilita no caso de uma eventual manutenção.

 

O compartimento, com bocal de abastecimento no piso da popa, entre os dois solários, tem capacidade para 120 litros, oferece autonomia suficiente para cumprir o propósito de um barco de passeio diurno, com vocação natural para jornadas curtas.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Yamaha anuncia linha WaveRunner 2026 com 12 produtos e jet de edição ilimitada

    Fabricante japonesa completa 40 anos de história nos jets em nova coleção focada em performance e tecnologia

    Audi lança prancha aquática “voadora” no Brasil; saiba quanto custa

    Modelo foi apresentado em quatro versões durante o Audi e-tron Experience, encontro dedicado à linha elétrica da marca no Ceará

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!