Estaleiro italiano apresenta lancha de 60 pés com camarotes no convés principal


Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
O estaleiro italiano Cetera Yachts inovou no design e apresenta um layout diferenciado para sua lancha de 60 pés: em vez de os camarotes ficarem no convés inferior, encontram-se no convés principal. São dois camarotes duplos e uma suíte master privativa.

Entre os benefícios desta disposição, não apenas as cabines são mais bem isoladas do ruído das máquinas e água batendo, mas sua posição elevada permite uma área de vidro aumentada, de modo que há mais luz natural e melhores vistas do lado de fora, além de mais de 2 m de altura livre em toda a volta.

Leia também
» Robert Scheidt encerra o período de preparação de 2020 em Portugal
» Estaleiro polonês lança catamarã ecológico com nova tecnologia de energia solar
» Marinha francesa resgata “náufrago” da Vendée Globe. Veja o vídeo do resgate
Seu idealizador, Francesco Guida, afirma que o modelo “multiespaço” de 18,3 metros de comprimento tem cerca de 30 m² a mais do que uma embarcação tradicional de 60 pés. Cetera 60 traz layout diferenciado, mas bem simples.

No convés inferior, está a casa de máquinas bem como um espaço de armazenamento para barco de apoio e as acomodações da tripulação, que tem acesso direto do convés de proa. Os decks são interligados internamente por uma escada em espiral, que leva ao andar superior, onde está localizado o posto de comando, a cozinha e a área de refeições. A motorização fica por conta de uma parelha Volvo Penta IPS 700.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Já consolidada com veleiros, empresa agora oferece lanchas da Sessa Marine e Mestra Boats. Confira benefícios da modalidade
Embarcação carrega estilo atraente e preza pelo conforto em família, com direito a teto solar e dois camarotes
Governo australiano mantém postos com vinagre espalhados pelas praias para uso emergencial
Estudo aponta que cordilheira subterrânea pode ter surgido há mais de 500 milhões de anos, durante a formação do supercontinente Gondwana
Fabricante de soluções para energia terá estande no maior salão náutico do Sul do país, que acontece de 3 a 6 de julho