Superiate alemão Polar Star faz passagem pelas águas do Rio de Janeiro
Com mais de 60 metros de comprimento, a autonomia do superiate da Lürssen pode chegar às seis mil milhas náuticas


Uma das maiores embarcações do estaleiro alemão Lürssen, o superiate Polar Star está em águas cariocas, com o apoio logístico da BYS International.
Até o final desta semana, a embarcação de 63 metros de comprimento estará no Rio de Janeiro.
470 Regina: conheça o barco eleito revelação do ano em Cannes
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O Polar Star pode receber até 12 passageiros e mais 17 tripulantes, incluindo o capitão. Sua estrutura é toda feita de aço, com dois motores Caterpillar de 12 cilindros.


Projetado para fazer viagens longas, a autonomia do superiate pode chegar às seis mil milhas náuticas, o que permite menos paradas na navegação — a efeito de comparação, uma travessia do Atlântico da Cidade do Cabo à Ilhabela percorre 4 mil milhas náuticas.
Entregue em 2005, a embarcação ainda têm sistemas que permitem uma navegação tranquila em regiões muito frias, como os polos.


O design interior original, projetado por Pauline Nunns, remetia a uma mistura das casas rústicas com a sofisticação de um iate, mas passou por uma extensa reforma em 2017, para criar um ambiente mais moderno e de inspiração oceânica.
Grandes áreas ao ar livre para entretenimento e relaxamento completam os atrativos da embarcação.
A BYS International está coordenando toda a logística para o Polar navegar em águas sul-americanas, como burocracia imigratória, aduaneira, autorizações para navegar, abastecimento, troca de tripulação, receptivo em terra, excursões, compra de alimentos, peças e assessoria para contratação de prestadores de serviços locais, compra de combustível e coordenação da base de abastecimento.


*Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Vaga inclui conviver com mais ovelhas do que pessoas na Ilha de Bardsey, em total conexão com a natureza e longe, inclusive, da iluminação artificial
Fabricante japonesa completa 40 anos de história nos jets em nova coleção focada em performance e tecnologia
Modelo foi apresentado em quatro versões durante o Audi e-tron Experience, encontro dedicado à linha elétrica da marca no Ceará
Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz
Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro




