Projeto de veleiro de 141 metros parado há 11 anos tem promessas inovadoras

O modelo foi anunciado em 2010 e aguarda um novo proprietário para que sua construção seja concluída

Por: Redação -
30/11/2022

Anunciado pela primeira vez em 2010, o veleiro Dream Symphony, com 141 metros e totalmente em madeira, foi revelado com uma série de promessas inovadoras.

Com quatro mastros e equipado com uma escuna, o modelo que está em construção no estaleiro Dream Ship Victory, em Bozburun, na Turquia, será um dos maiores veleiros do mundo quando lançado, atrás do Iate A.

O órgão internacional RINA nunca havia certificado nenhuma estrutura de madeira com mais de 30 metros de comprimento, mas ficou satisfeito com o resultado de uma pesquisa científica envolvendo especialistas da área, e a construção começou, de fato, em 2011.

 

Desde então, o progresso do projeto estagnou e, agora, a empresa Burgess Yachts está procurando um novo proprietário para concluir o iate.

Projetado por Dykstra Naval Architects e Ken Freivokh — que também trabalharam no Black Pearl (de 106 metros) e no Maltese Falcon (de 88 metros) –, o veleiro inclui características como ser renovável e reciclável, segundo a Burgess Yachts.

 

De acordo com Freivokh, o conceito original previa “uma escuna muito tradicional em termos de mastreação”, mas com o layout do interior menos convencional.

Na verdade, o conceito de interior foi quase totalmente criado em torno de camarotes muito privativos.

 

Dividido em dois níveis com um átrio e uma escada em espiral, conta com uma área especial com quarto, banheiro e lounge privativo no convés inferior, enquanto um salão adjacente e um escritório ficam acima, no convés principal.

“O proprietário tem quase toda a seção traseira para si”, diz Freivokh. O restante da acomodação fica no convés inferior e acomoda 16 pessoas em oito camarotes, divididos como: dois VIPs, três duplos, um de solteiro e dois conversíveis.

 

O iate possui um jardim de inverno conversível, localizado entre os aposentos do proprietário e o saguão principal, que pode ser fechado com o “toque de um botão”, de acordo com Freivokh.

Áreas como essa foram fundamentais para o briefing do proprietário de ter “a sensação de estar fora enquanto está dentro”.

 

O veleiro conta com uma piscina no convés de popa, completa com fundo ascendente que se transforma em pista de dança ou heliporto.

A extensa lista de comodidades também inclui salas de reuniões e um amplo spa, com salões de beleza e manicure, sala de massagens e academia.

 

Embora a construção esteja paralisada há algum tempo, Freivokh relata que o casco agora está “praticamente completo”.

 

Também não foi completamente desativado. “Eles estão mantendo em muito bom estado”, acrescenta.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano

    Criança de 11 anos encontra fóssil de ictiossauro pré-histórico, o maior réptil marinho que já existiu

    Com a companhia do pai e pesquisadores, garota ajudou a desvendar a vida marinha de 200 milhões de anos atrás

    Arquipélago de São Pedro e São Paulo, pedaço do Brasil mais próximo da África, ganha nova estação de pesquisa

    Construção substituirá a atual e garantirá a continuidade dos interesses nacionais na região rica em biodiversidade e história

    NÁUTICA Talks estreia com sucesso de público no Rio Boat Show 2024

    Mais de mil pessoas passaram pelo ciclo de palestras que ultrapassou a marca de 40 importantes nomes do setor

    Agora submersa, área na costa da Austrália pode ter abrigado até 500 mil pessoas no passado

    Paleocontinente de Sahul pode ter atingido os 390 mil km² e ter sido um local habitável antes de afundar