Evolve 420 Fly: conheça primeiro projeto da Evolve com flybridge
Aposta da marca para 2023, lancha terá três camarotes, plataforma lateral e até três motores de popa
Com 42 pés, a primeira lancha com flybridge da catarinense Evolve Boats deve chegar às águas neste ano, com o nome de Evolve 420 Fly.
A proposta da embarcação é oferecer acomodações para até 15 pessoas nos passeios diurnos, sendo que seis poderão dormir a bordo, já que terá três camarotes (sendo uma suíte, à meia-nau) e dois banheiros com boxes separados.
Evolve anuncia a exportação de mais uma lancha para os Estados Unidos
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Com sede em Palhoça, região metropolitana de Florianópolis, a Evolve é um dos estaleiros de maior prestígio no país, perto de 15 anos de operação. Uma história de muito sucesso que tem à frente o empresário Ricardo Wilges.
A cada novo projeto nota-se um grande avanço nos barcos da Evolve Boats. Na nova Evolve 420 Fly não é diferente. Projetada em parceria com o engenheiro naval Jean Shinzato, da Orlasul Naval, a lancha causa uma boa impressão inicial, com sua aparência arrojada, apesar de ser uma lancha com flybridge.
O para-brisa de folha única e as grandes janelas em formato de arco nos dois bordos do salão garantem uma melhor iluminação natural, assim como uma silhueta mais elegante.
Nenhuma outra 42 pés oferecerá esse conforto– Ricardo Wilges, presidente do estaleiro.
Características da Evolve 420 Fly
Entre outros detalhes do projeto, chamam atenção a targa no flybridge, a cozinha no convés (integrando salão e praça de popa), a plataforma submergível e a abertura lateral, a boreste do cockpit — o chamado beach club, medindo 0,90 x 0,50 m, perfeito para se curtir o mar bem de pertinho.
A embarcação tem muito espaço interno tanto no cockpit quanto na cabine. Afinal, a Evolve 420 Fly conta com 4 metros de largura máxima do casco.
Na proa, a instalação de uma mesinha dá um toque especial a essa área. Assim como existe a possiblidade de armar ali uma tenda. Por sua vez, o solário será duplo, com encostos de cabeça reclináveis e vários porta-copos de aço inox ao lado.
Na motorização (dois centro-rabeta de 440 hp cada), o estaleiro oferece a opção do sistema de propulsão IPS 600, da Volvo Penta. Tem comando por joystick, que facilita as manobras de atracação. Dessa forma garante ganho de velocidade, economia de combustível e, consequentemente, maior autonomia.
Além disso, teremos uma versão com três motores de popa de 300 hp cada, atendendo a demanda dos Estados Unidos, de onde já recebemos uma encomenda, inclusive– Ricardo Wilges
Com o lançamento de sua primeira lancha com flybridge, o estaleiro dá mais um passo em sua proposta de ser uma empresa global. Entre outras iniciativas, há dois anos a Evolve Boats exibe seus barcos nas duas prestigiadas exposições de barcos dos Estados Unidos, o Fort Lauderdale e o Miami Boat Show.
A escolha do nome não poderia ter sido mais feliz, e precisa: Evolve, tanto em português como em inglês, significa evoluir. Fazendo jus ao nome, o estaleiro não para de crescer.
De sua linha de montagem, atualmente saem quatro modelos de lanchas: a 235 Cab, a 270 Cab, a 360 HT e a 400 HT. São barcos que se destacam pelo conjunto design-navegação-inovação. Além disso, a ótima relação custo-benefício, a torna competitiva no mercado mundial (só nos Estados Unidos, já foram vendidas 23 unidades da marca), atravessando fronteiras.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Quem tem um barco precisa saber dar nós, seja para atracar, prender as defensas, controlar as velas ou fazer um reboque.
A rotina a bordo abrange também os cuidados com a pele. Confira as dicas de NÁUTICA
Local é o mais isolado do mundo e abriga desde satélites até estações espaciais
Entre fósforos acesos no cabelo e saques à colônias, Edward Teach é lembrado até os dias atuais
Santa Catarina lidera o ranking e São Paulo tem praia conquistando o feito pela 15ª vez consecutiva. Veja a lista completa atualizada