Inace Explora 90: conheça o maior barco exposto no Rio Boat Show 2023

Com cinco suítes e 450 m² de área social, o modelo faz parte da série Yacht Collection

04/05/2023

Com cinco suítes e 450 m² de área social, o Inace Explora 90 é o maior barco presente nesta edição do Rio Boat Show 2023.

Projetado por Fernando de Almeida, o Inace Explora 90 é o primeiro de uma série de superiates criada pelo estaleiro Inace para atender às exigências dos consumidores mais exigentes, não apenas no Brasil como na Europa e nos Estados Unidos.

Batizada apropriadamente de Yacht Collection, a série divide-se em duas coleções: Explora (modelos de 90, 127, 131 e 165 pés) e Aventura (modelos de 100, 125, 135 e 147 pés). Com ela, a empresa, com sede em Fortaleza, avança no mercado de luxo internacional, no qual, aliás, já conta com boa posição.

Comemorando 55 anos de atividades (35 deles focados no mercado de luxo, além de barcos de uso militar), o Inace (sigla de Industria Naval do Ceará S.A) já colocou na água cerca de 660 embarcações, a maioria adquirida por clientes internacionais. Ou seja, sua reputação de construir bons cascos já está bem estabelecida. A série Yacht Collection só vem “cerejar” o bolo.

Primeiro da série, o Inace Explora 90 — uma das atrações do Rio Boat Show 2023 — é um iate de três deques, feito de aço e alumínio, pelos quais se distribuem 450 m² de área social.

São nada menos que cinco suítes de alto requinte (sendo que a máster ocupa a proa no convés principal) e três grandes salões, com pé-direito único de 2,10 m.

Além disso, há itens de conforto para os privilegiados passageiros, como jacuzzi no flybridge (ou sundeck, que, como era de se esperar, é gigante), sauna em outro deque, sky-lounge, beach club e até uma brinquedoteca para as crianças.

As janelas internas ficam na linha d’água, para que, mesmo na cabine, não se perca o contato com o mar. E tudo é muito luxuoso, elegante e refinamento, como era de se esperar de um barco desse nível.

A plataforma de popa tem uma extensão independente (Zlift), de 1,20 m x 2,00 m, que submerge para içar um bote ou jet para a garagem ou se eleva para servir de rampa de mergulho para os privilegiados passageiros.

Para empurrar tudo isso, dois motores (MAN ou CAT) de 800 hp cada, que, em velocidade de cruzeiro baixo, estimada em 8 nós, garantem uma autonomia de 4.400 milhas. Nesse ritmo, o consumo de combustível fica na baixíssima casa dos 140 litros/hora, algo excepcional para um barco desse porte.

RIO BOAT SHOW 2023

Quando: De 29 de abril a 7 de maio, das 13h às 22h (todos os dias do evento)
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória)
Mais informações: rioboatshow.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Navio de cruzeiro pode ser alternativa econômica para acomodação de atletas dos Jogos Asiáticos de 2026

    Comitê espera reduzir custos acomodando cerca de 3 mil pessoas em embarcação durante o evento

    Monociclo subaquático permite nadar e pedalar em baixo d'água ao mesmo tempo

    Criado pela empresa francesa Seabike, o dispositivo promete uma velocidade "sobre-humana"; confira

    Após sucesso do Rio Boat Show, Brasil amplia calendário náutico para Brasília e Salvador

    Maior edição após a pandemia, salão carioca entrou para a história pela diversidade de produtos, serviços e atrações, e marcou a expansão do evento para outras regiões

    Parque eólico no mar adotará radar flutuante para evitar colisão de pássaros

    Na Holanda, sistema que combina tecnologias desligará geradores em caso de aproximações de aves

    Parque aquático na Inglaterra terá ‘playground flutuante’ para desafios na água

    Inspirada em programa de TV, atração abre ao público no final de maio