Submarino da U-Boat Worx é apresentado no Monaco Yacht Show 2023

Modelo Super Sub será entregue ao seu proprietário no final deste ano

29/09/2023
Foto: Instagram @uboatworx / Divulgação

O Monaco Yacht Show 2023 teve início no último dia 27 e vai até este sábado (30), na França. No evento, a U-Boat Worx, uma das principais fabricantes de submersíveis do mundo, apresentou seu novo modelo da embarcação: o Super Sub.

Com previsão de entrega ao seu proprietário no final deste ano, a embarcação tecnológica da empresa holandesa possui 100 kw de empuxo, adequado para velocidades de até 10 nós. O submersível pode subir e descer suavemente em ângulos de até 45 graus e fazer curvas rápidas.

Foto: U-Boat Worx / Divulgação

Segundo a marca, o Super Sub é o submersível privado mais rápido do mundo, além de ser capaz de lidar com poderosas correntes subaquáticas.

 

Em 2020, a empresa iniciou a produção em série do NEMO, seu menor submarino, que pode levar um ou dois ocupantes até 100 m de profundidade e permanecer lá por até oito horas. Ao todo, a U-Boat Worx já construiu 25 NEMOs e espera ter mil deles na água até 2030.


A empresa também comercializa os submarinos C-Researcher e C-Explorer, que podem ir até 3.000 m de profundidade nas regiões oceânicas escuras da “Meia-Noite”.

 

Em Mônaco, a marca também mostrou o que pensa para o futuro, apresentando um modelo de seu Nautilus de 37,5 m, uma embarcação subaquática com cinco grandes janelas redondas que revestem um amplo casco tubular com piscina, terraço, bar e uma luxuosa mesa de jantar. Essas instalações ao ar livre são retraídas antes que o submarino desça abaixo do nível do mar.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Aos 72 anos, velejador completa volta ao mundo sozinho em barco de 5 metros feito em casa

    O australiano Eric Marsh é o participante mais velho da Mini Globe Race, regata que teve parada em Recife, no Brasil, em fevereiro

    De Noronha para o mundo: Projeto Golfinho Rotador vence prêmio internacional de turismo sustentável

    Iniciativa de conservação que soma mais de 35 anos recebeu a honraria no ITB Earth Award, uma das premiações mais prestigiadas do setor

    Sentir para criar: barco que será lançado no Rio Boat Show foi desenvolvido por pessoa cega

    Pedro Bittencourt, dono do estaleiro Pointter Mar, embora totalmente cego, participou de cada etapa da contrução da nova Pointter 155 Easy Ride. Salão será de 11 a 19 de abril, na Marina da Glória

    Maior navio elétrico do mundo está próximo de operar na América do Sul

    China Zorrilla custou cerca de US$ 200 milhões e ligará Argentina ao Uruguai ainda no primeiro semestre de 2026

    CBVela lança guia sobre convivência com baleias no litoral paulista; confira

    Documento foi apresentado durante a Regata Volta da Ilha das Cabras, no Guarujá, no último sábado (7)