Triton Yachts chega ao México e terá três lanchas navegando nas águas de Cancún

Duas unidades da Triton Flyer 38 HT e uma Triton Flyer 34 T-Top estarão em território mexicano ainda em janeiro

18/01/2024
Triton Flyer 38 HT é um dos modelos que vai atracar no México. Foto: Divulgação

Com o número de exportações da Triton Yachts em alta, o estaleiro comemora mais um destino alcançado em suas vendas para o mercado internacional: o mar do Caribe. Até o fim de janeiro, três lanchas da marca estarão no México, na paradisíaca Cancún.

Duas unidades da Triton Flyer 38 HT — um dos maiores sucessos do estaleiro — já chegaram em território mexicano, enquanto uma da recém-lançada Triton Flyer 34 T-Top está a caminho do país.

Triton Flyer 38 HT. Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O estaleiro, que teve um salto de 50% nas exportações em 2023, projeta ainda dobrar o número de embarcações exportadas em 2024. “A procura do mercado internacional pelos nossos barcos segue em crescimento acelerado”, comenta Allan Cechelero, diretor de marketing da Triton.

O México tem enorme potencial náutico e praias paradisíacas para aproveitar a bordo de uma embarcação. É uma região que pretendemos expandir ainda mais no ano que vem– Allan Cechelero, diretor de marketing da Triton 

Allan Cechelero, diretor de marketing da Triton. Foto: Descio Oliveira e Douglas Guimarães/Revista Náutica

Com uma gama de barcos de 25 a 52 pés, a Triton Yachts já soma quase 40 anos de história, período em que o estaleiro paranaense conquistou clientes no Brasil e no exterior.

 

Para se ter ideia, a Triton já contabiliza, ao todo, cerca de 200 barcos navegando fora do Brasil. A lista inclui países como Estados Unidos (onde é comercializada com a marca Hanover), Turquia, Espanha, Noruega, Holanda, Argentina e Itália.

O cenário para os estaleiros brasileiros no mercado internacional tem sido positivo. Considerando o desempenho de todo o segmento, o Brasil somou US$ 150 milhões somente em exportações de barcos em 2023 (cerca de R$ 740 milhões, em conversão realizada em janeiro de 2024). Os dados são da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar).


Modelos da Triton exportados para o México

Triton Flyer 38 HT

Um dos maiores sucessos do estaleiro, a Triton Flyer 38 HT conta com diferenciais como a plataforma lateral que amplia a área do cockpit e da praça de popa, facilitando o acesso para mergulhos e convivência. A embarcação de 38 pés tem capacidade para até 14 pessoas durante o dia e 5 para pernoite.

Foto: Divulgação

Os espaços internos são amplos, com 1,90m de altura, e agradam tanto pela decoração quanto pela qualidade do acabamento. São dois camarotes abertos, sendo um na proa e o outro na meia-nau, com ampla cama de casal e sofá. Banheiro fechado com chuveiro e cozinha com espaço para frigobar, microondas e armazenamento completam a área interna.

Triton Flyer 34 T-Top

Lançada no São Paulo Boat Show 2023, a Triton Flyer 34 T-Top é uma lancha que tem como ponto alto a plataforma lateral (a boreste). Quando aberta, essa área aumenta consideravelmente o espaço “útil” e social do barco, formando, com a plataforma de popa, o chamado beach club.

Para ampliar ainda mais a área de popa, o móvel gourmet foi descolado para bombordo, abrindo espaço para um sofá voltado para a popa (conversível em solário). Assim, permite a interação dos ocupantes do cockpit com quem está na água. A embarcação tem capacidade para até 14 pessoas durante o dia e 4 no pernoite.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Marinha envia ao Rio Grande do Sul maior navio de guerra da América Latina

    Embarcação transportará carregamento focado em auxiliar as vítimas das enchentes que devastaram o estado

    Com 9 motores no Rio Boat Show, Mercury vê o salão como oportunidade de "desmistificar o setor"

    Marca apresentou equipamentos que foram dos 50 aos 600 hp, além de três opções elétricas

    Condomínio de luxo na Bahia com marina própria foi atração do Kiaroa no Rio Boat Show 2024

    Localizado na belíssima Península de Maraú, o empreendimento atraiu interessados em morar e investir no local

    No Rio, Yanmar exibiu motor de barco que atravessou o Atlântico em série de NÁUTICA

    Além do estande, fabricante japonesa apareceu em embarcações expostas no salão carioca

    ICMBIO levou Ilhas Cagarras, popular destino náutico do Rio, para dentro do Boat Show

    Rico em materiais visuais e informações, estande contou com a parceria do instituto Mar Adentro, Museu Nacional e projeto Ilhas do Rio