Representante Ventura no Centro-Oeste há 3 anos, Via Boats comemora sucesso na região
Marca é a única com dois estandes no Brasília Boat Show, que acontece até domingo (18) no Lago Paranoá
Toda a diversidade da Ventura Experience parece ter casado perfeitamente com o Centro-Oeste do Brasil. Desde que a marca atracou por lá três anos atrás, através da Via Boats, é “um ano com mais venda que o anterior”. É o que conta João Câmara, diretor da representante exclusiva da marca na região, atracada no primeiríssimo Brasília Boat Show como a única com dois estandes no salão.
Cerimônia de abertura dá início ao inédito Brasília Boat Show
Representante da Ventura no Centro-Oeste, Via Boats fez esquenta para 1º Brasília Boat Show
Brasília Boat Show: guia digital traz tudo o que você precisa saber sobre o evento
O “espaço a mais” não é à toa, afinal, a Via Boats visou expor ao público da região “todos os nichos e categorias, para que os clientes possam ver o que temos para oferecer de melhor”, como explica João.
Sendo assim, os visitantes do salão conseguem explorar os produtos Ventura Experience tanto em uma área seca, quanto nas águas do Lago Paranoá. Em terra, está a linha Adventure, com quadriciclos, motos, bicicletas e jet, todos elétricos, além de dois barcos: a Ventura 195 Crossover e a Ventura 220 Surf.
Já nas águas estão os modelos V400 Crossover, V300 e um pontoon: o P-25, já testado por NÁUTICA. Este, alias, é o primeiro Boat Show do Brasil em que o pontoon da Ventura está na água — um dos grandes destaques da marca em Brasília.
Isso porque a embarcação, de convés plano, sustentada por flutuadores cilíndricos de alumínio, é ideal para navegar em águas abrigadas, como as do Lago Paranoá.
Entregamos em média dois pontoons por mês na região e a procura aumenta cada vez mais. O pontoon se encaixa muito aqui por conta do day use. O pessoal sai com a família, faz um churrasquinho. Ele é 100% coberto com a capota– destaca João sobre o potencial do modelo
Outra embarcação que se encaixa perfeitamente com a região é a Ventura 220 Surf, ideal para a prática de esportes aquáticos, como o wakeboard. “O esporte aqui é muito ‘quente'”, ressalta o diretor, que explica:
O Lago Paranoá tem cerca de seis escolas de wake. O acesso ao lago é muito rápido. Às vezes, do prédio à marina em que a pessoa pratica, não dá 10 minutos
De acordo com o diretor, “a água [do lago] é muito limpa e tranquila. São 43 km de extensão de área navegável. A Marinha faz um excelente trabalho e o pessoal consegue navegar com segurança“.
Para além do cartão-postal de Brasília, João Câmara ressalta também a região de Goiás, que ele acredita ser “a região que mais cresce em termos náuticos”, graças a, principalmente, o Lago Corumbá, formado pelo represamento do Rio Corumbá, no sul do estado.
1º Brasília Boat Show
O 1º Brasília Boat Show reúne, em formato boutique, grandes destaques do mercado náutico e uma programação para toda a família. O evento atraca pela primeira vez no Centro-Oeste, nas águas do belo Lago Paranoá, entre os dias 14 e 18 de agosto.
Lanchas, pontoons e jets estarão expostos ao público na capital federal, inclusive com a possibilidade de test-drive de barcos. O Brasília Boat Show mostra ainda opções de motores, equipamentos e diversos acessórios para embarcações.
E tem mais: exibição de barcos clássicos de décadas passadas, rally náutico e uma programação completa de lazer, com esportes aquáticos gratuitos, palestras e apresentações musicais.
Anote aí!
Quando: De 14 a 18 de agosto de 2024
Onde: Orla da Concha Acústica (SCE Trecho Enseada 01, Projeto Orla, Polo 03, Lote 20, Brasília – DF)
Horário: Quarta a sexta-feira, das 12h às 21h; sábado e domingo, das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
GARANTA SUA ENTRADA
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses
Embarcação reformada do estaleiro italiano Solimano une robutez e potência ao charme e sofisticação de barcos luxuosos
Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio
Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar
Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos