Schaefer Yachts participa de dois grandes salões internacionais em janeiro

Barcos do estaleiro catarinense estarão em eventos náuticos dos EUA e Alemanha de forma simultânea nos próximos dias

16/01/2025
Schaefer 450. Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

O ano de 2025 começou com movimentações importantes para o estaleiro catarinense Schaefer Yachts. Isso porque, já nos próximos dias, as embarcações da marca estarão em dois grandes salões náuticos internacionais: o St. Petersburg Boat Show, na Flórida, nos Estados Unidos, e o Boot Düsseldorf, na Alemanha.

O salão nos EUA, inclusive, começou nesta quinta-feira (16) e segue até o próximo domingo (19). Por lá, a Schaefer apresentará quatro embarcações de seu repertório: Schaefer V33 Sport Fish, Schaefer 375, Schaefer V33 e V44.

Schaefer 375. Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Já o evento da Alemanha, por sua vez, começa no sábado (18) e vai até 26 de janeiro. Quem visitar o salão alemão poderá conferir de perto as embarcações Schaefer 450, Schaefer 375, Schaefer V33 e V44.

 

Os cinco modelos que serão apresentados nos salões dos próximos dias são renomados tanto no Brasil, quanto em boa parte do mundo — já que são milhares as embarcações da marca espalhadas pelo globo.


Para refrescar sua memória, a equipe de NÁUTICA reuniu a seguir um resumo das lanchas que devem brilhar em território internacional nos próximos dias. Confira:

Lanchas Schaefer que estarão em salões internacionais

Schaefer 450

Maior lancha da Schaefer nos salões internacionais, a Schaefer 450 se destaca, principalmente, por ser um barco de 45 pés com suíte master à meia-nau. E não é qualquer suíte: o local recebeu o mesmo nível de tratamento dos modelos maiores da marca, trazendo equilíbrio entre estética e o design. O ambiente ocupa toda a boca da embarcação e conta com sofá, armários, mesinha, televisão e janelas para ambos os bordos.

 

 

Sua plataforma de popa, do tipo submergível, tem na área gourmet uma churrasqueira retrátil semelhante à da Schaefer 660, da qual a lancha reproduz também o convés lateral, a boreste, que amplia a área da praça de popa em aproximadamente 20% — detalhe que ajuda a dar a sensação de que o barco é ainda maior.

Schaefer 450. Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Ponto de destaque também para o flybridge, que traz o conforto e a comodidade de uma cabinada de alto requinte. Quanto a motorização, a Schaefer 450 tem três opções: dois Volvo Penta D6-IPS 60 hp, dois Cummins QSC 480 hp V-Drive com bow thruster ou dois centro-rabeta Volvo D6 400 hp.

 

Ao todo, até 14 pessoas conseguem aproveitar todas as comodidades da embarcação da Schaefer, sendo que 5 delas podem curtir um pouco mais ao pernoitar no barco.

Schaefer 375

A Schaefer 375 incorpora elementos da linha premium do estaleiro, formada pelos barcos maiores (Schaefer 510, 600, 660, 770 e 25M). Dentre suas principais características está o piso nivelado, sem nenhum degrau.

 

 

Suas varandas laterais retráteis ampliam o espaço na praça de popa em 5,95 metros e se integram ao cockpit, com acomodações para até 14 pessoas. O hard-top, de acionamento elétrico, abre o teto solar (quase 1,5 metro) ao toque de um botão. O acesso à proa é feito por uma passagem interna, a bombordo — garantia de segurança mesmo com o barco em movimento.

Schaefer 375. Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Na cabine, com 1,90m de altura, há duas camas de casal, uma no camarote de proa e outra à meia-nau, além de mesa, cozinha e um grande banheiro. O modelo pode ser equipado com três motores de popa de 300 hp cada ou dois motores de centro Volvo D4-300.

Schaefer V33

Primeiro barco da linha do estaleiro do tipo walk around (termo inglês usado para identificar lanchas cuja cabine não impede a circulação na proa) com perfil esportivo e elegante, a Schaefer V33 é uma embarcação sofisticada e confortável, digna de um autêntico barco de passeio.

 

 

Seu pé direito de 1,90 m é um dos destaques da lancha, que, com isso, ganha um banheiro alto. Projetada para ser um modelo global, tem motorização de popa — os Estados Unidos, aliás, são responsáveis por parte considerável das vendas da lancha.

Schaefer V33. Foto: Revista Náutica

A Schaefer V33 é uma embarcação que privilegia as áreas externas, com proa aberta e amplo espaço na praça de popa. Com 33 pés, o modelo apresentado pela Schaefer em salões internacionais tem cabine para duas pessoas pernoitarem com conforto, além de opção de motor centro rabeta a diesel, ou uma parelha de motores de popa de 300 hp.

 

Na versão Sport Fish, a V33 chega com recursos para pesca. Informaçõs oficiais, porém, ainda não foram divulgadas pelo estaleiro.

Schaefer V44

Sucessora da V33, a Schaefer V44 foi projetada especialmente para o mercado americano. Com 13,61 m de comprimento (44,8 pés) e 4,17 m de boca, essa walk around dispõe de tripla motorização de popa de 400 hp cada, que pode chegar a uma trinca de 600 hp cada.

Schaefer V44. Foto: Ito Cornelsen

O modelo ainda oferece recursos extras também para as horas em que o barco fica parado, como a possibilidade do rebatimento de parte das amuradas na popa com a criação de duas varandas laterais (beach clubs ou open decks), que aumentam a largura do cockpit em 1,35 m.

 

Com isso, a boca máxima do barco salta para 5,52 metros, resultando em mais espaços tanto para a circulação como para a colocação de itens adicionais de conforto, como cadeiras de sol. A ideia é garantir um dia perfeito na água, seja um passeio em família, a prática de esportes aquáticos ou uma pescaria.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    De chamego: tubarões-baleia são flagrados "flertando" em registro raro da natureza; assista

    Gesto é de grande valor para cientistas, que ainda pouco sabem sobre comportamentos da espécie ameaçada

    NX Boats atraca em salão náutico da Flórida com quatro lanchas

    St. Petersburg Boat Show 2025 estreia nesta quinta-feira (16), nos Estados Unidos, com estaleiro pernambucano

    Schaefer Yachts participa de dois grandes salões internacionais em janeiro

    Barcos do estaleiro catarinense estarão em eventos náuticos dos EUA e Alemanha de forma simultânea nos próximos dias

    Com tempo recorde, francês vence a regata de volta ao mundo Vendée Globe

    Charlie Dalin levou a melhor naquela que é apontada como a mais radical prova da vela mundial

    Barco movido a hidrogênio promete operar por 1 hora com apenas 500 ml de água

    Novidade da sul-coreana K Watercraft foi apresentada na CES 2025, uma das maiores feiras de inovação do mundo