Sob os comandos de Martine Grael, time brasileiro se prepara para 2ª etapa da SailGP

15/01/2025

Após uma estreia emocionante nas águas de Dubai, o time brasileiro Mubadala Brazil SailGP Team já se prepara para encarar a 2ª etapa da SailGP 2025 — a quinta temporada da principal competição de barco a vela do mundo. O torneiro acontece nos dias 18 e 19 de janeiro, em Auckland, na Nova Zelândia.

A primeira etapa da “Fórmula 1 da vela” foi recheada de desafios. O time brasileiro, liderado pela campeã olímpica Martine Grael — primeira mulher a assumir esse posto na história da competição –, terminou sua estreia na 10ª colocação geral, com o melhor resultado entre os estreantes e o título de manobra mais bonita do evento.

Foto: AT Films / Divulgação

O feito deixou cinco concorrentes para trás, dando ao Mubadala a sexta colocação entre os 11 times presentes naquele momento.

 

Os 10 pontos finais — o dobro dos italianos, também estreantes — foi o que deu ao time a “boa impressão” que seguirá na mala para a “cidade das velas”, como Auckland é conhecida.

Foi nossa estreia na competição e nossa primeira vez enquanto time de fato velejando juntos, pra valer– destacou Martine

Foto: Mubadala Brazil SailGP Team / Divulgação

“Agora nos conhecemos melhor como equipe e estamos mais entrosados, o que sem dúvida ajuda e nos dá mais confiança para seguirmos em frente em busca dos melhores resultados em Auckland”, completou.


O Mubadala Brazil SailGP Team

Além de Martine Grael, Driver da equipe, o Mubadala Brazil SailGP Team conta com os Grinders Marco Grael e Mateus Isaac, o Wing Trimmer Leigh McMillan, o Strategist Richard Mason, a Reserve Kahena Kunze e o Flight Controller Andy Maloney.

Foto: Instagram @mubadalabrasailgp / Reprodução

Para Maloney, aliás, a etapa de Auckland certamente vai ter um gostinho especial. Atual campeão da America’s Cup, o neozelandês de 34 anos vai competir em casa pelo time brasileiro, ocupando a posição de especialista responsável por controlar a altura do voo do catamarã F50 — que pode atingir cerca de 100 Km/h e até voar sobre as águas.

Foto: Instagram @mubadalabrasailgp / Reprodução

Mesmo que eu esteja competindo sob uma bandeira diferente nesta temporada, espero que isso dê aos fãs neozelandeses um novo time para torcer e apoiar com toda a sua paixão– diz o atleta

Após as passagens por Dubai e Auckland, a SailGP passará por Sidney (Austrália), Los Angeles, São Francisco e Nova York (Estados Unidos), Portsmouth (Reino Unido), Sassnitz (Alemanha), Taranto (Itália), Genebra (Suíça), Cádiz (Espanha), Abu Dhabi (Emirados Árabes) e Rio de Janeiro (Brasil).

 

O evento em águas brasileiras sagrará a primeira etapa da liga na América do Sul, nos dias 3 e 4 de maio, na Baía de Guanabara — palco também do Rio Boat Show.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mais de 3 mil moedas: maior tesouro viking da história da Noruega é encontrado

    De acordo com os arqueólogos, as peças são datadas de 980 a 1040 d.C. e originárias de vários países da Europa

    Correio por barco: mulher mantém viva tradição centenária na Alemanha

    Andrea Bunar entrega correspondências pelos rios e canais ao redor de Lehde, em um percurso de 8 km por dia

    Cada vez mais potentes: conheça os destaques entre os motores elétricos no mercado náutico

    De 3 hp a 1200 hp, confira mais de 10 modelos que prometem atender aos mais variados tipos de embarcação

    Novas Lanchas de Busca e Salvamento da Marinha do Brasil foram importadas da Turquia

    Embarcações encomendadas para as Capitanias dos Portos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo prometem resistência, durabilidade e tecnologias integradas

    Los Muertitos: águas de praia no México guardam silhueta de uma caveira

    Registros do fotógrafo e pesquisador Rafael Mesquita na última sexta-feira (8) reascenderam dúvidas sobre o destino — que de assustador não tem nada