100 anos
Lars Grael, Torben Grael, Isabel Swan além de velejadores medalhistas olímpicos, os três têm algo mais em comum, a bandeira do Rio Yacht Club em suas carreiras. Com 100 anos de tradição, o clube que registrou 12 medalhas olímpicas e muitos outros títulos importantes na vela, comemora o centenário com o lançamento do livro “100 anos do Rio Yacht Club”, lançado pela Publit Editorial.
Além das histórias da vela, o livro conta, também, um pouco da história da cidade de Niterói e da imigração inglesa no país.
“O livro traz a história da fundação do Clube, carinhosamente chamado de Sailing, formado principalmente por imigrantes europeus, que trouxeram em sua bagagem o hábito de se reunirem em clubes tanto para um drink no fim do dia quanto para a prática de esportes. Através de suas páginas, o leitor acompanha o desenvolvimento do esporte a vela no Brasil, com seus primeiros praticantes, as primeiras regatas, além de barcos e pessoas que fizeram história.”
O lançamento do livro “100 anos do Rio Yacht Club” acontece em 20 de junho, na sede do Sailing, Estrada Leopoldo Fróes, 418, São Francisco, Niterói, às 19h.
Imagem Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas
O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito
Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco
Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal
O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp