Rio 2016

Por: Redação -
17/08/2015

O Brasil encerrou as competições do fim de semana do evento-teste de vela para os Jogos Olímpicos Rio 2016 entre os melhores em oito das dez classes participantes. As atuais campeãs mundiais na classe 49erFX, Martine Grael e Kahena Kunze, começaram bem a disputa do segundo e último evento-teste da modalidade. Neste domingo (dia 16), no Aquece Rio Regata Internacional de Vela, com sede na Marina da Glória, a dupla encerrou o dia na Baía de Guanabara na terceira posição na classificação geral, com cinco pontos perdidos. A liderança é das italianas Giulia Conti e Francesca Clapcich, com 3 pontos perdidos.

Martine e Kahena não começaram bem o dia, sendo desclassificadas da primeira regata após protesto da dupla francesa Sarah Steyaert e Aude Compan. Depois, conseguiram um terceiro e segundo lugares. “Na primeira regata estávamos nos adaptando, nos aquecendo, faz parte. Foi bom que depois conseguimos esfriar a cabeça e obter dois bons resultados”, disse Kahena.

Na 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan começaram com um 12º lugar. Mas depois se recuperaram ao obterem uma quarta posição. No geral, ficaram na sexta colocação, com 16 pontos perdidos. A liderança é das chineses Shasha Chen e Haiyan Gao, com 4 pontos perdidos. Na versão masculina, Henrique Haddad e Bruno Bethlem ocupam a 10ª posição após um sétimo e um 16º lugares. Eles somam 23 pontos perdidos, contra 7 dos líderes australianos Mathew Belcher e William Ryan.

Na RS:X, o Brasil ocupa a oitava posição tanto no masculino quanto no feminino. Ricardo Winicki, o Bimba, obteve um quinto, 14º (descartado) e um 11º lugares, somando 39 pontos perdidos. O chinês Aichen Wang segue na ponta, com nove. Patricia Freitas soma 40 pontos perdidos depois de chegar em quinto, nono e 11º. O primeiro lugar pertence à francesa Charline Picon, com 17 pontos perdidos.

Na Laser, Robert Scheidt teve um dia ruim, com um 20º e um 26º (descartado). Ele ocupa a nona posição, com 29 pontos perdidos. O croata Tonci Stipanović lidera com quatro pontos perdidos. Na Laser Radial, Fernanda Decnop é a oitava com 26 pontos perdidos após obter um nono e um 13º (descartado) neste domingo. Esposa de Robert Scheidt, a lituana Gintare Scheidt está na frente, com 12 pontos perdidos.

Na 49er, foram realizadas duas das três regatas previstas. Assim, a organização do evento-teste realizará quatro disputas nesta segunda-feira (dia 17). Marco Grael e Gabriel Borges obtiveram um 11º e um 7º lugares, encerrando o dia na sétima posição, com 18 pontos perdidos. A liderança é dos espanhóis Diego Botín e Iago Lopez Marra, com 5.

Na Finn, Jorge Zarif ocupa a 14ª colocação após chegar em 11º e 14º. Ele soma 25 pontos perdidos, contra 3 do líder, o holandês Pieter-Jan Postma. Na Nacra 17, Samuel Albrecht e Isabel Swan estão em 15º, depois de obterem um 15º (descartado), um 14º e outro 15º. A dupla soma 29 pontos perdidos. O primeiro lugar é de Gemma Jones e Jason Saunders, da Nova Zelândia, com 4 pontos perdidos.

Para ver os resultados completos, clique aqui.

Foto: Fred Hoffmann

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Estande da Bahia convida público a conhecer destinos por meio de realidade virtual no Boat Show

    Espaço colorido e caprichado apresenta experiência imersiva, sugestões de roteiros e informações para investidores

    Hidea lança no Rio Boat Show motores que podem ser instalados em parelhas

    Marca está no salão com 12 opções de motorização, dos 3 aos 130 hp; empresa prevê aumento no repertório na próxima edição do salão

    Com 15 modelos, Quadricenter apresenta jets e off-roads para todas as necessidades

    Distribuidora da BRP no Rio de Janeiro expôs modelos de destaque no Rio Boat Show

    Novo jet elétrico da Ventura está no Rio Boat Show com direito a brinde avaliado em mais de R$ 15 mil

    Embarcação recém-lançada traz promoção exclusiva para visitantes do salão náutico, que vai até 5 de maio, na Marina da Glória

    Aloha Náutica destaca pontos fortes dos veleiros Excess 14 e Oceanis 51.1 no Rio Boat Show

    Recém-lançado, o catamarã Excess 14 está em águas brasileiras pela primeira vez no salão náutico, que segue até 5 de maio