Rio 2016

Por: Redação -
15/02/2016
Sailing World Cup Miami is the second of six regattas in the 2016 series. From 25-30 January 2016, Coconut Grove, Miami, USA is hosting more than 780 sailors who are competing across the ten Olympic and two Paralympic classes on the beautiful waters of Biscayne Bay.

Com data marcada entre os dias 8 e 19 de agosto, na baía de Guanabara, a disputa da vela dos Jogos Olímpicos Rio 2016 tem deixado a Equipe Brasileira de Vela cada vez mais focada na preparação para a competição. A seis meses da cerimônia de abertura do evento esportivo, os 15 velejadores brasileiros classificados já vivem a expectativa de competir nos Jogos.

Medalha de ouro na classe Finn na etapa de Miami da Copa do Mundo da Federação Internacional de Vela (ISAF), Jorge Zarif segue firme em sua preparação para disputar os Jogos Olímpicos pela segunda vez. Entre os dias 12 e 14 de fevereiro, o campeão mundial em 2013 disputou o Campeonato Brasileiro de Finn, em São Paulo.

“É um momento de grande expectativa e muito treino. Uma marca dessas dá um choque e uma injeção de ansiedade. Voltei de Miami com medalha, vou competir no Brasileiro, depois terei um período de treinos no Rio e seguirei para campeonatos na Europa. A lista de coisas a serem feitas está diminuindo e, em seis meses, estarei pronto para os Jogos”, disse Zarif.

Presente nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos na classe RS:X, Patricia Freitas comemora a evolução do trabalho e o treinamento com o técnico neozelandês Jon Paul. “Estou muito animada. Já traçamos o planejamento até os Jogos. A data é importante, e ter o programa fechado agora é muito bom. É segui-lo, fazer um trabalho bem feito para uma boa participação na Olimpíada”, afirmou a velejadora bicampeã dos Jogos Pan-Americanos.

Estreante em Jogos Olímpicos, Fernanda Decnop entrou na contagem regressiva para o evento esportivo. Mas a atleta da classe Laser Radial sabe que ainda precisa seguir em treinos intensos até o início da disputa da vela. “É uma emoção muito grande saber que vou fazer parte de um momento tão marcante para o esporte brasileiro. É dedicação máxima, cada dia de preparação é mais importante do que o outro. O tempo é cada vez mais curto e temos de buscar a melhor preparação”, disse Decnop, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no ano passado.

A EQUIPE BRASILEIRA DE VELA NOS JOGOS RIO 2016

Laser: Robert Scheidt
Laser Radial: Fernanda Decnop
49er: Marco Grael e Gabriel Borges
49erFX: Martine Grael e Kahena Kunze
Finn: Jorge Zarif
470 feminina: Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan
470 masculina: Henrique Haddad e Bruno Bethlem
Nacra 17: Samuel Albrecht e Isabel Swan
RS:X feminina: Patricia Freitas
RS:X masculina: Ricardo Winicki, o Bimba

Foto: Pedro Martinez

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA TRIP: navegamos a bordo da Victory 300 Ride na Flórida, nos Estados Unidos

    Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas

    Conheça a história de Frank Fiegel, o Popeye de verdade

    O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito

    Tipos de proa: conheça os diferentes formatos e a indicação para cada barco

    Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco

    Saiba o que fazer em caso de queimadura por água-viva

    Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal

    Teste Real 280 Special Deck: uma lancha de sangue quente

    O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp