Troféu Princesa Sofia
A 47ª edição do Troféu Princesa Sofia começa nesta segunda-feira, 28, em Palma de Mallorca, na Espanha, e contará com a participação de mil velejadores, entre eles, o brasileiro Robert Scheidt, que disputará com cerca de outros 150 atletas de 50 países na classe Laser. O encerramento do evento está marcado para o sábado, 2, após a medal race, com a previsão de serem realizadas dez regatas nos cinco primeiros dias de prova.
“O Princesa Sofia será um torneio importante dentro da preparação Olímpica. Nem todos os favoritos estarão presentes, já que alguns preferiram treinar no RJ. Mas, creio que mesmo assim o nível será bem elevado, porque o lugar é excelente para velejar”, conta Scheidt. “Espero continuar a sequência de bons resultados deste ano, velejar de forma consistente buscando uma boa média sempre, que é a chave numa competição deste porte”, complementa o velejador.
Robert Scheidt começou com tudo a temporada de 2016 e soma dois títulos consecutivos no ano. Após vencer no começo de janeiro o Brasileiro de Laser, no Rio de Janeiro, Scheidt conquistou no fim do mesmo mês seu sexto título em Miami da Copa do Mundo de Vela. Na carreira são 175 títulos – 86 internacionais e 89 nacionais – além de cinco medalhas olímpicas (duas de ouro, duas de prata e uma de bronze).
Foto: Fred Hoffmann
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas
O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito
Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco
Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal
O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp