Com novos lançamentos, Azimut Brasil afirma-se cada vez mais global

Por: Redação -
07/04/2017

Além de líder mundial na fabricação de iates de luxo por 17 anos, conforme apontado pelo Global Order Book 2017, o Grupo italiano Azimut-Benetti que detém a marca Azimut Yachts, cuja matriz fica na Itália e a filial produtiva, no Brasil — quer se firmar como uma fábrica de novidades. E a filial brasileira tem papel fundamental nesse processo. Ainda este ano deverão sair da planta de Itajaí, em Santa Catarina, duas embarcações que atendem a esses requisitos, unindo requinte e inventividade. Os tamanhos são segredo, mas NÁUTICA apurou que os barcos poderão figurar nas faixas de 60 e 70 pés, respectivamente.

“O Grupo Azimut-Benetti vai investir 120 milhões de euros (o equivalente a aproximadamente R$ 400 milhões) em desenvolvimento de novos produtos no mundo”, informa Hemerson Diniz, gerente de Marketing da Azimut Yachts no Brasil, destacando que, apenas recentemente, a fábrica de Itajaí recebeu uma injeção de R$ 3 milhões para melhoria da estrutura e aquisição de equipamentos.

Dessa forma, as duas novas embarcações que ampliarão o portfólio do estaleiro vão se unir a modelos globais que têm recebido especial atenção da empresa. São os casos da Azimut Grande 95 RPH — iate de 30 m que já tem duas unidades vendidas, sendo que a primeira delas será entregue ao proprietário em fevereiro de 2018 — e da Verve 40 — lancha indicada para quem aprecia espaços ao ar livre e velocidade —, comercializada exclusivamente nos Estados Unidos, onde já vendeu 16 exemplares.

E há possibilidade de este modelo integrar a gama de barcos produzidos aqui. Atualmente, são fabricados oito modelos de 40 a 95 pés, que seguem o mesmo padrão da matriz italiana. “Para este Rio Boat Show, conseguimos junto a nossa sede, na Itália, a liberação de duas unidades da Verve 40 para venda no Brasil. Agora, tudo vai depender de como será a assimilação do mercado”, revela Diniz, destacando que a lancha tem apelo para agradar ao público brasileiro tanto quanto tem agradado ao americano. “A Azimut fez um grande estudo para os próximos cinco anos e uma das conclusões é que a operação brasileira deverá estar alinhada à gama produzida na Itália”, completa o executivo.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Aloha Náutica destaca pontos fortes dos veleiros Excess 14 e Oceanis 51.1 no Rio Boat Show

    Recém-lançado, o catamarã Excess 14 está em águas brasileiras pela primeira vez no salão náutico, que segue até 5 de maio

    Saiba quem passou pelo lounge de NÁUTICA no 5º dia de Rio Boat Show 2024

    Muitos nomes importantes do setor náutico passaram pelo salão na última quinta-feira (3); confira

    Confira as palestras desta sexta-feira (3) no NÁUTICA Talks do Rio Boat Show 2024

    Na belíssima Marina da Glória, "Mergulho Day" terá quatro nomes de peso falando sobre a prática

    Rio Boat Show 2024: assista à transmissão ao vivo do sexto dia!

    Canal da NÁUTICA no YouTube terá cobertura todos os dias, diretamente da Marina da Glória

    Desfile de Barcos promete iluminar as águas do Rio Boat Show na noite desta sexta-feira (3)

    Destaques dos estaleiros navegarão na passarela náutica em espetáculo recheado de luzes e música ao vivo