Conheça a história do casal que, mesmo sem nunca ter velejado, decidiu comprar um veleiro e criar a filha a bordo
Tudo aconteceu como num piscar de olhos na vida dos cariocas Pedro Nóbrega e Rafaela Oliveira. Eles juntaram os trapinhos apenas dois meses depois de se conhecerem, em São Luís — muito longe da capital fluminense, embora ambos sejam engenheiros ambientais formados na mesma instituição, a Universidade Federal do Rio de Janeiro, porém em turmas diferentes —, quando ele trabalhava no escritório de uma grande mineradora e ela, numa empresa que prestava serviço para essa companhia.
Lá se vão sete anos desde o início dessa história e, de lá para cá, as águas rolaram para valer: os dois trocaram de emprego mais de uma vez, abriram uma empresa de consultoria ambiental e, da feliz união, nasceu Maria, hoje com 4 anos. O que também marcou a intensa relação do casal é que, mesmo sem nunca terem velejado uma vez sequer na vida, eles passaram a viver a bordo de um veleiro, o Harpia, um Aladin 30, em Paraty.
E gostaram tanto da experiência que deixaram tudo para trás, mudaram de “casa” e, agora, habitam um veleiro seis pés maior e com muito mais conforto na cabine, o Delta 36 Alegria. “A gente tem uma ideia, corre atrás e tenta concretizar”, resume Rafaela. Confira a história completa da família na edição do mês de NÁUTICA, que ainda está nas principais bancas e livrarias do país.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas
O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito
Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco
Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal
O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp