44ª Semana de Vela de Ilhabela acontece em julho e reunirá grandes nomes da vela

Por: Redação -
08/05/2017
Foto: Edu Grigaitis

A 44ª edição da Semana de Vela de Ilhabela será disputada de 7 a 15 de julho no litoral norte de São Paulo, e as inscrições poderão ser feitas a partir desta quarta-feira, 10, com valores promocionais, que vão aumentando a medida em que o evento se aproxima. Apontada como uma das mais importantes do mundo por reunir centenas de velejadores, medalhistas olímpicos e barcos de vários tamanhos e classes, a regata é um grande encontro anual da modalidade.

Os resultados esportivos se misturam com a tradicional festa após as provas no Yacht Club de Ilhabela (YCI) e também no Race Village, que será montado pela prefeitura local no centro da cidade. O objetivo da comissão organizadora da regata – com experiência em mega-eventos internacionais – é fazer uma interação entre atletas, comunidade de Ilhabela e os fãs da modalidade.

”As grandes regatas internacionais e semanas de vela como Volta ao Mundo, America’s Cup e Copa del Rey colocam o público dentro do evento, dando chance para os fãs se aproximarem dos seus ídolos, dos barcos e de tudo que ocorre. Em julho, quem estiver em Ilhabela vai vivenciar a Semana de Vela. O envolvimento do poder público local será fundamental nessa experiência”, explicou Carlos Eduardo Souza e Silva, diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela.

Nomes de peso do esporte como os campeões olímpicos Torben Grael e Robert Scheidt, se juntam nas regatas à árbitros internacionais da Rio 2016, por exemplo. Sem contar quem coloca a mão na massa com experiência em outras regatas internacionais. ”A Semana de Vela de Ilhabela segue entre as mais importantes do mundo. Ao lado de eventos como a Heineken Regatta no Caribe, Copa do Rey, na Espanha, que aliam técnica com o prazer de velejar. O que faz o sucesso de um evento é o equilíbrio entre estes fatores”, disse o árbitro internacional de vela, Nelson Ilha, com participação em seis olimpíadas.

A Semana de Vela de Ilhabela proporciona uma infinidade de situações com diversos tipos de percurso, condições de vento, corrente e dar chance para os amadores medirem esforços com profissionais e olímpicos. Na edição passada, 136 barcos de 13 classes diferentes estiveram presentes, entre eles equipes do Uruguai, Argentina e Chile.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira as palestras desta sexta-feira (3) no NÁUTICA Talks do Rio Boat Show 2024

    Na belíssima Marina da Glória, "Mergulho Day" terá quatro nomes de peso falando sobre a prática

    Rio Boat Show 2024: assista à transmissão ao vivo do sexto dia!

    Canal da NÁUTICA no YouTube terá cobertura todos os dias, diretamente da Marina da Glória

    Desfile de Barcos promete iluminar as águas do Rio Boat Show na noite desta sexta-feira (3)

    Destaques dos estaleiros navegarão na passarela náutica em espetáculo recheado de luzes e música ao vivo

    Boat Show anuncia o calendário 2024 de eventos com grandes novidades

    Salvador e Brasília entram para o circuito dos maiores salões náuticos do país; coquetel reuniu players do mercado nesta quinta (2), no Rio Boat Show

    Nova lancha da Ross Mariner exposta no Rio Boat Show é sucesso do estaleiro e boa opção de modelo de entrada

    Até o quarto dia de salão, oito unidades da nova 190 Pro Series foram comercializadas; lancha de 16,6 pés sai a partir de R$ 147 mil