Esporte e amizade marcaram o 2º Intercâmbio Escolas de Vela do Veleiros do Sul e Yacht Club Punta del Este


O 2º Intercâmbio Escolas de Vela Veleiros do Sul – Yacht Club Punta del Este foi mais uma oportunidade de troca de experiências e convivência entre crianças da classe Optimist do Brasil e do Uruguai. O evento aconteceu durante três dias, de sexta a domingo e, apesar do mau tempo em Porto Alegre, com chuvas intensas, os velejadores puderam treinar juntos e, no último dia, teve uma série de três regatas. Na parte teórica, os participantes também aprenderam termos de manobras na vela em espanhol e português.
Fotos: Ricardo Pedebos/VDS/Divulgação
No fim do intercâmbio, houve a entrega dos certificados e medalhas de participação, além da premiação aos cinco primeiros da série de regatas. O Comodoro Eduardo Ribas, do Veleiros do Sul, falou aos times brasileiro e uruguaio e aos pais sobre o fortalecimento desse intercâmbio, de aprendizado mútuo entre os grupos e que isso é importante no conjunto da classe Optimist sul-americana. O team líder e técnico Heber Ansorena Mussio, do YCPE, disse que aproximar as crianças dos países é muito saudável e na parte técnica ambos trabalhos se assemelham. Os participantes do intercâmbio também tiveram momentos de confraternização e os uruguaios conheceram o Museu de Ciência da PUC. O Veleiros do Sul teve 21 velejadores dos níveis Verde, Laranja e Azul da Escola de Vela Minuano e flotilha de OP e do YCPE 21, além dos sete técnicos dos dois clubes. O próximo intercâmbio ficou marcado para novembro, em Punta.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro
Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!
Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas
Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1
Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela







