The World Superyacht Awards 2017 elege os melhores iates do mundo. Veja

Por: Redação -
07/06/2017

O The World Superyacht Awards 2017, premiação que elege os melhores iates do mundo, anunciou os vencedores desta edição no último dia 3, no Palazzo Vecchio, em Florença, na Itália. A elite do mundo dos super iates se reuniu no evento do Boat International Media para celebrar os vencedores – as embarcações mais completas e magníficas criadas nos últimos 12 meses.

Neste ano, 60 indicações de 14 países foram apresentadas, com 15 vencedores reconhecidos pelo seu “genuíno destaque, inovação e qualidade de design”, de acordo com a avaliação dos jurados. Os iates Dilbar e Sybaris, por exemplo, que já ganharam inúmeros prêmios, ganharam dois troféus “Neptune” cada.

Honrando as expedições mais ousadas e inspiradoras de um super iate, o prêmio da categoria “Voyager” foi para o iate Glaze, de 49 metros, construído pela Trinity, que atualmente está navegando pelo mundo. Ele foi apresentado no noroeste da Austrália, em seu litoral espetacular, que viu o cruzeiro levar os proprietários através de enseadas e rios inexplorado, oferecendo vistas incríveis.

Já o prêmio “Legacy” foi para Alex Dreyfoos, formado no MIT e em Harvard. Dreyfoos é um filantropo das artes e grande mergulhador. A categoria é equivalente ao Oscar concedido pela contribuição técnica em um filme. Ele investigou uma variedade de formas de casco para ajudar a limitar o balanço da embarcação, e foi o descobridor do conceito SWATH (“small waterplane area twin hull”). Na sequência, contratou a empresa Abeking & Rasmussen para construir um super iate de 41 metros para que sua sua esposa pudesse se juntar a ele em suas explorações, sem se sentir enjoada com o balanço do navio.

O prêmio da categoria “Displacement Motor Yacht of 3,000gt and above” foi para o Dilbar, construído pela empresa Lurssen e com design interior da Winch Design. Essa enorme embarcação conta com uma piscina de 180 m³ – a maior de todos os outros iates – e os jurados consideraram seu motor o mais complexo já construído.

Já o Joy, da companhia Feadship, conquistou a categoria “Displacement Motor Yachts of between 500gt and 1,499gt” (“deslocamento de motor de iate entre 500gt e 1.499gt”, em tradução livre). O navio foi elogiado pelo seu visual dinâmico e design progressivo, feito pelo estúdio londrino Bannenberg & Rowell (parte externa) e pelo Studio Indigo (interna). Os espaçosos deques e painéis de vidro foram exaltados pelos juízes.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Estande da Bahia convida público a conhecer destinos por meio de realidade virtual no Boat Show

    Espaço colorido e caprichado apresenta experiência imersiva, sugestões de roteiros e informações para investidores

    Hidea lança no Rio Boat Show motores que podem ser instalados em parelhas

    Marca está no salão com 12 opções de motorização, dos 3 aos 130 hp; empresa prevê aumento no repertório na próxima edição do salão

    Com 15 modelos, Quadricenter apresenta jets e off-roads para todas as necessidades

    Distribuidora da BRP no Rio de Janeiro expôs modelos de destaque no Rio Boat Show

    Novo jet elétrico da Ventura está no Rio Boat Show com direito a brinde avaliado em mais de R$ 15 mil

    Embarcação recém-lançada traz promoção exclusiva para visitantes do salão náutico, que vai até 5 de maio, na Marina da Glória

    Aloha Náutica destaca pontos fortes dos veleiros Excess 14 e Oceanis 51.1 no Rio Boat Show

    Recém-lançado, o catamarã Excess 14 está em águas brasileiras pela primeira vez no salão náutico, que segue até 5 de maio