Estaleiro chinês construirá superiate de 41 metros para cliente na Malásia

Por: Redação -
08/08/2017
Foto: Reprodução

O estaleiro chinês Heysea Yachts acaba de assinar um contrato para um novo superiate de 41 m (135 pés), que deve ser entregue no terceiro trimestre de 2019 para um cliente da Malásia. Este é o segundo maior modelo construído pela Heysea e o cliente foi apresentado pela Ensign Ship Brokers, agente da marca na Austrália.

O modelo contará com assinatura das empresas italianas Uniellè, no exterior, e Pablo Dose da VYD, no interior. Haverá acomodações para 12 convidados, incluindo a suíte master skylounge, três suítes VIP e dois camarotes para hóspedes. Uma das principais características do iate será a porta de correr de altura total em ambos os lados da sala principal e sala de jantar, que oferecerá vistas panorâmicas. Com uma largura de 8,5 m, a nova construção fornecerá 500 m² de espaço e ainda pesará menos de 500 toneladas, segundo seus idealizadores.

Foto: Reprodução

De acordo com a empresa, as instalações deste novo 135 pés incluirão um clube de praia com uma garagem lateral na popa, enquanto uma plataforma de mergulho submersível proporcionará fácil acesso à água. Os motores Caterpillar oferecerão a velocidade máxima de 18 nós e uma gama de 2 000 milhas náuticas em sua velocidade econômica devido à sua grande capacidade de combustível e baixa queima de combustível.

Fang Yuan, CEO da Heysea, disse à IBI no Sydney International Boat Show: “Temos mais de 10 projetos em construção e estes incluem o Heysea 115, que será entregue em 2018 para um cliente dos EUA”, disse Fang Yuan, CEO da Heysea. Ele comentou, ainda, sobre os 10 anos da marca, que será comemorado no mês de novembro com uma grande festa no estaleiro.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casa de vidro sobre as águas no Texas está à venda por quase R$ 30 milhões; conheça

    Residência fica na cidade de Round Top, cujo último senso registrou população de 91 habitantes

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano